Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Hélio Justino esteve com a Seleção no Mundial

27/01/2021 15:35 - Atualizado em 27/01/2021 15:35

Na Europa, grupo brasileiro conquistou melhor classificação da história

O Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira Masculina de HandebolHélio Lisboa Justino, está no Praia Clube para acompanhar a primeira semana de treinamentos da equipe Praia Clube/Colégio Nacional. Em janeiro, Hélio esteve com a delegação brasileira na disputa do 26º Campeonato Mundial de Handebol Adulto Masculino, realizado na Alemanha e Dinamarca. Na Europa, o selecionado verde-amarelo conquistou o melhor resultado da história do handebol masculino em mundiais. O 9º lugar colocou o Brasil entre as 10 melhores seleções do mundo. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas, o time brasileiro conquistou mais do que a colocação inédita, mas o respeito dos oponentes e a admiração e o carinho da torcida. Além de ser o braço direito do comandante Washington Nunes, Hélio está à frente da Seleção Brasileira Júnior.

Justino, também atuou como jogador e serviu a Seleção Brasileira durante 18 anos. “O resultado no Velho Continente foi, sem dúvida alguma, um feito histórico. Sei o quanto este ‘Top 10’ foi árduo, porque à época de atleta enfrentamos as mais variadas adversidades. Gostaríamos de ter tido um pouco mais de tempo para treinarmos e aprimorarmos o grupo. Com muito esforço e dedicação singular de cada jogador alcançamos esta glória”, enfatizou.

Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Hélio foi o capitão da Seleção Brasileira de Handebol. Nesta visita ao Clube, o profissional teceu elogios ao elenco comandado pelo professor Alan Campos. “O projeto da equipe Praia Clube/Colégio Nacional é fantástico. No Brasil, não há parceria deste tipo. Quando jogava, a equipe Metodista, de São Bernardo do Campo, era muito forte e conquistou os principais troféus. Vocês têm tudo para ser uma equipe marcante na história do handebol brasileiro. O ano passado foi prova disso. Espero que minha singela contribuição possa ajudá-los na sequência da temporada”, finalizou o bicampeão Pan-americano.

Praia/Naça em 2018

Liderado pelo técnico Alan César Campos, o time praiano conquistou vários resultados expressivos ao longo da temporada 2018. Em novembro, na capital potiguar, a garotada do Praia/Naça ficou em 5º lugar na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior evento estudantil esportivo do Brasil. Já em setembro, em Joinville (SC), eles foram campeões da etapa regional dos Jogos.

Em outubro, o Praia Clube sediou a Copa Ouro Cadete Masculina de Handebol. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. A final opôs o Praia Clube/Colégio Nacional e a Prefeitura Municipal de Santa Vitória. Os praianos saíram vitoriosos, após finalizarem o duelo em 27 a 19. O certame foi chancelado pela Federação Mineira.