Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Interno de Futsal Infantil premia vencedor

01/02/2021 11:42 - Atualizado em 01/02/2021 11:42

Empório de Vidro conquistou título de forma invicta

O Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3) foi palco da final do Campeonato Interno de Futsal Infantil 2016. As partidas decisivas aconteceram na noite da última quinta-feira, dia 17 de novembro. O grande vencedor do torneio foi o Empório do Vidro/ Montana Grill, que conquistou o título de forma invicta.

A primeira partida da noite começou às 19h15, pela disputa de 3º e 4º lugares. A Pratik Sportes/ Colégio Olimpo conquistou a 3ª colocação, após derrotar por 6×3 a equipe do Neo Sports/ 2G Grup/ Café Cajubá.

Em seguida, foi vez das duas melhores equipes do campeonato duelarem. Em uma partida emocionante e com público vibrando na arquibancada, o Empório do Vidro/ Montana Grill superou o Fideliza Saúde e Seguros/ Benati Moto Peças ao marcar 4×2 na finalíssima.

A adesão ao campeonato foi satisfatória, com 84 atletas Sub-15 participantes. Ao todo, foram 29 jogos realizados e 271 gols marcados. A competição contou com um empate pelo título de artilheiro: os jogadores Matheus Santos Mello (Fideliza Saúde) e Ricardo Rafael Arquejos (Empório do Vidro), com 16 gols cada. Já o goleiro menos vazado também foi da campeã, com o atleta Arthur de Morais Freitas, com 12 gols sofridos.

O técnico da equipe vencedora, Alexandre Fernandes, comentou sobre a participação. “O intuito ao montar a equipe era participar para nos divertir, e que essa diversão fosse voltada para a integração das crianças. É comum focarmos no futebol, mas esquecemos da importância da educação e interação entre os atletas. E é isso o que o Praia Clube proporciona com campeonatos como esse. No decorrer das partidas percebemos a qualidade de jogo do nosso time.  Cheguei a comentar com as crianças que não teríamos a obrigação de ganhar, mas a responsabilidade de estar fazendo um trabalho diferente, alegre e voltado na confiança e apoio ao próximo. Foi assim que conquistamos o título! Agradecemos nossos patrocinadores e os merecedores do troféu: as crianças. Elas fizeram bonito dentro de quadra”, comentou.