Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Líder, Dentil/Praia Clube inicia segunta etapa da Superliga 18/19 e tem Copa Brasil pela frente

21/01/2021 21:28 - Atualizado em 21/01/2021 21:28

Returno começa nesta sexta (18), com jogo na Arena Praia

A equipe Dentil/Praia Clube encerrou o primeiro turno da Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2018/2019 na liderança da tabela. Assinalando 30 pontos em onze partidas, a equipe uberlandense perdeu apenas um confronto na fase inicial da maior competição nacional de voleibol. Agora, atletas e comissão técnica treinam focados nos próximos desafios: o início do returno da Superliga e a estreia na Copa Brasil de Voleibol 2019.

Após o fim do turno, a equipe Dentil/Praia Clube volta à quadra nesta sexta-feira, 18 de janeiro, às 19h30, para enfrentar o Balneário Camboriú (SC) pela Superliga Feminina. A partida será realizada na Arena Praia, em Uberlândia (MG), e válida pela 1ª rodada do returno. O confronto não terá transmissão televisiva.

O técnico Paulo Coco fez uma avaliação positiva do primeiro turno e comentou sobre a estreia da central Ednéia, contratada para suprir a lacuna deixada pela atleta Francynne. “Foi um primeiro turno positivo. Sofremos apenas uma derrota, em um jogo muito disputado. Obviamente, tentamos vencer todos os jogos para ficar em primeiro, mas o mais importante é a equipe ganhar consistência e crescer no seu padrão de jogo para os momentos que vão seguir. Sobre a Ednéia, ela vem para somar, ter possibilidade de jogar e manter as opções no elenco. É uma central de bom bloqueio, experiente e que será útil pra nós”, comentou.

Sobre o adversário catarinense, o comandante praino diz que é necessário atenção. “Não podemos cair na armadilha de achar que, pelo Camboriú estar em último lugar na tabela de classificação, será um jogo fácil. Não há jogos fáceis na Superliga. A equipe deles evoluiu muito desde o primeiro jogo que fizemos. Houve mudanças no grupo, estão equilibrados, fizeram jogos importantes nessa fase final e nós precisamos ter cuidado. Jogaremos nosso melhor dentro de casa para buscar um resultado positivo”, finalizou Paulo.

Copa Brasil 2019

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou ontem (16) a tabela da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2019. A competição reúne as oito primeiras equipes classificadas da primeira fase (turno) da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade dos quatro melhores times e é disputada em cruzamento, obedecendo-se o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Com o primeiro lugar garantido na classificação final do turno da temporada 2018/2019, a equipe Dentil/Praia Clube enfrentará o oitavo colocado, Curitiba Vôlei (PR). A partida acontece na terça-feira, 22 de janeiro, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

Já os outros embates acontecem entre: Minas Tênis Clube (2º) x Fluminense (7º), Hinode Barueri (3º) x Osasco Audax (6º) e Sesi Vôlei Bauru (4º) x Sesc RJ (5º). As semifinais e final serão disputadas em Gramado (RS), nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019, respectivamente. Os embates na cidade gaúcha terão transmissão do canal SporTV. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina.

Esta será a oitava edição da Copa Brasil, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei. As primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. A competição voltou a ser disputada em 2014, com vitória do Molico/Nestlé (2014). Em seguida, conquistaram o título o Pinheiros (2015) e o Sesc RJ (2016 e 2017). Na última edição, em 2018, o Dentil/Praia Clube chegou à final, mas foi superado pelo Vôlei Nestlé (SP).

Tanto a partida desta sexta (18) quanto o jogo de terça (22) terá entrada gratuita para associados praianos e visitantes. Os portões são abertos uma hora antes do início dos confrontos. Os visitantes têm acesso à Arena pelo portão 14 da Avenida Uirapuru, localizada no Bairro Cidade Jardim.