Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Mais conquistas ao Basquete Praiano

29/01/2021 11:10 - Atualizado em 29/01/2021 11:10

Atletas do Clube participaram de duas competições no final de julho

As equipes masculinas Sub-14, Sub-15 e Sub-17 de basquete do Praia trouxeram novos títulos ao Clube no final de julho. Em competições diferentes, os praianos viajaram para a capital mineira e para a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

.20º Encontro Sul Americano de Basquete

De 25 a 31 de julho os praianos participaram do 20º Encontro Sul Americano de Basquete. A competição é considerada o maior campeonato da categoria na América Latina e acontece até dia 05 de agosto. O local das partidas é na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Rincão, em Novo Hamburgo.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basketball. E conta com a parceria da FIBA Americas, Trip Sports, Associação de Amigos da Ginástica, Prefeitura de Novo Hamburgo e Secretaria de Turismo do RS (SETEL).  A arbitragem é da AGOB (Associação dos Árbitros de Basketball). Na ocasião, os atletas praianos do Sub-14 e Sub-15 competiam por títulos.

Na categoria Sub-14 masculina, foram 19 equipes participantes. Após 4 vitórias e 3 derrotas, os praianos treinados pelo técnico Luís Cláudio da Mota Correa conquistaram o vice-campeonato na série Prata. Além disso, ficaram em 10º lugar na Classificação Geral.

Já na categoria Sub-15, foram 21 equipes participantes. A equipe triunfou em apenas dois dos sete jogos e acabou em 8º lugar na série Ouro. Os melhores resultados do grupo comandado pelo técnico Guilherme Pires Gonzaga foram 47×41 e 41×33 contra a AARP e APABA.

.Copa Minas Brasília

A tradicional Copa Minas Brasília de Basquete aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho, no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília (DF). Disputaram o título as equipes Sub-17 do Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Sport Recife (PB), Estudiantes (CHI), Praia Clube (MG), AEGB (GO) e Minas Brasília (DF).

O torneio é considerado uma das principais competições de base do país e contou com o apoio do Governo do Distrito Federal, Federação de Basquetebol do Distrito Federal, Confederação Brasileira de Basketball e Braba, com realização do Minas Brasília Tênis Clube e Lance Livre Esportes.

Na ocasião, o Praia foi representado pela equipe Sub-16, tendo apenas três atletas da categoria Sub-17. Após quatro dias de jogos, a equipe praiana conquistou o vice-campeonato. Os atletas, juntamente ao técnico Frederico Carvalho Rocha, levaram medalha de prata para casa.

Dos sete jogos, o Clube venceu quatro. O resultado mais expressivo foi contra o time da casa, resultando em um placar de 55×52 pontos. Mais uma conquista ao esporte praiano!

Créditos Fotos: Encontro Sul-Americano de Basquete