Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Mais medalhas na coleção

27/01/2021 11:20 - Atualizado em 27/01/2021 11:20

Ariadenes inicia semestre de competições com três ouros

O segundo semestre de 2018 começou agitado para a vitoriosa Corredora Praiana Ariadenes de Souza. A atleta somou três ouros nos meses de julho e agosto. Iniciando a programação de competições da segunda metade do ano, no dia 15 de julho, ela participou pelo quinto ano consecutivo da Corrida da Cenoura, realizada em São Gotardo (MG). Na cidade mineira, Ariadenes finalizou o percurso de 7km em 29min02seg, conquistando o 1º lugar geral feminino do torneio e levando a medalha de ouro para casa.

A segunda competição do semestre foram os 62º Jogos Regionais Matão 2018, nos dias 21 e 22 de julho, em Matão (SP). O evento contou com competições em 25 modalidades esportivas, entre elas o Atletismo. A praiana não conquistou medalhas, mas teve resultados expressivos: 4º lugar no Revezamento 4x400m, 5º lugar no percurso de 10km e 6º lugar no de 5km. “Estar presente em um evento como este, em que se concentram inúmeras corredoras da região de São Paulo, proporcionou inúmeros aprendizados que contribuirão positivamente em minha carreira. Foi desafiador e inspirador. Pude confirmar que estou no caminho certo”, pontuou.

Outro compromisso da praiana foi a Corrida Run & Burn, no dia 5 de agosto, em Uberlândia (MG). O evento contava com percursos de cinco e dez quilômetros, em torno do Parque do Sabiá. Na ocasião, Ariadenes participou da prova de maior distância, finalizando o trajeto em 40min55seg e conquistando o 1º lugar geral da prova feminina, somando mais uma medalha de ouro.

Por fim, no dia 25 de agosto, a atleta representou o Praia na 9ª edição da Corrida do Cerrado, também em Uberlândia. Foi o quinto ano de participação da corredora na competição. Apesar do percurso desafiador e nível das atletas, Ariadenes conseguiu garantir a vitória na distância 10km, concluindo o trajeto em 42min55seg, e levando a medalha de ouro na categoria geral feminina. “Todos estes resultados são frutos de uma intensa fase de preparação em busca de melhores resultados. Sem dúvida, ter o apoio do Praia só beneficia e potencializa este processo. Agradeço a todos que acreditam no meu trabalho e que torcem por mim”, finalizou.

Dica: Quero iniciar corrida de rua, o que fazer?

“É importante frisar para quem busca começar a praticar corrida de rua que não basta calçar um tênis, vestir uma roupa confortável e sair correndo por aí. A primeira precaução aos iniciantes é realizar diversos exames que para averiguar a saúde cardíaca. Após o aval médico, o próximo passo é procurar a supervisão de um profissional de educação física, devidamente formado, que tenha condições de organizar seu treinamento levando em consideração os sete princípios de treinamento esportivo: individualidade biológica, adaptação, especificidade, sobrecarga, manutenção, variabilidade, continuidade e reversibilidade. Isso possibilita uma evolução contínua e segura. Uma ótima opção são os grupos de corrida que, além de oferecer assessoria em treinamento e suporte em treinos, também organizam viagens em grupo para participação de provas nacionais e internacionais” – Ariadenes de Souza e Danilo Faria