Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Milhões de profissionais estão conhecendo tal prática no mundo

09/02/2021 20:00 - Atualizado em 09/02/2021 20:00

Confira algumas dicas importantes

Mente e corpo estão ligados, e fazer algo fora da rotina que seu cérebro está acostumado, como trabalhar de casa, pode resultar em fadigas e dores musculares. Por isso, é muito importante criar um ambiente apropriado. Ter uma cadeira confortável e uma mesa de apoio para notebook/desktop é o mínimo do que se precisa para suportar longas jornadas sem prejudicar a saúde, principalmente a da coluna e das articulações.

O que é Home Office?

A pandemia do novo Coronavírus potencializou ainda mais o Home Office, também conhecido como trabalho remoto ou teletrabalho. Em tempos de isolamento e distanciamento social, tem sido uma realidade para cada vez mais profissionais em todo o mundo. Com certeza, é uma oportunidade para o cumprimento das tarefas com maior conforto e autonomia em casa e uma vantagem para a empresa que deseja eficiência e redução de custos.

Quais as vantagens do Home Office?

O trabalho remoto permite que você defina seus próprios horários, métodos e critérios;

A independência também é uma chance de entregar seu melhor em cada projeto, trabalhando com foco total e sem interferências externas;

Redução de custos expressiva e tendência a aumentar os rendimentos, se você tiver a organização e disciplina necessárias.

O que não pode faltar para trabalhar de Home Office?

Notebook ou Personal Computer;

Internet de qualidade;

Suporte para notebook;

Teclado externo e mouse;

Fone de ouvido;

Cadeira confortável;

Bloco de notas;

Calendário.