Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Momento pede compreensão

09/02/2021 19:55 - Atualizado em 09/02/2021 19:55

Instituição e associados sairão desta mais unidos do que nunca

Olá, Praiano!

Neste momento tão difícil para todos nós, queremos demonstrar que estamos com você nesta luta. Mesmo com as atividades suspensas, o PRAIA CLUBE precisa honrar com os compromissos em vigência, dentre eles, o pagamento dos salários dos mais de 700 colaboradores, pagamento dos prestadores de serviços, fornecedores e despesas em geral.

Como você sabe, o Clube tem 301 mil m². Um espaço enorme com edificações e áreas verdes, que precisam de zelo e manutenções permanentes.

Cumprindo o decreto de calamidade pública do Governo do Estado de Minas Gerais, o Praia Clube foi obrigado a fechar seus acessos aos associados a partir do dia 23 de março, com previsão até dia 10 de abril do corrente ano.

Dentro das possibilidades, o Clube está fazendo o possível para minimizar os efeitos desta pandemia.

Para isso, foram tomadas algumas medidas:

a) Foi criado o comitê interno de acompanhamento e de decisões a respeito da pandemia do Covid-19;

b) Vários colaboradores foram colocados em período de férias. Os demais, ou estão em Home Office ou reduzindo banco de horas;

c) Os profissionais imprescindíveis para manutenção, conservação e funcionamento interno do Clube, foram orientados pelo técnico em segurança do trabalho, com várias medidas de proteção;

d) Estão sendo realizadas campanhas de conscientização para colaboradores e associados sobre a pandemia;

e) Foi tomada a decisão de restituir os valores dos seguintes serviços: Escola de Esportes, Academia de Musculação e Modalidades Fitness, que foram pagos em março de 2020 e não foram usufruídos durante o fechamento do Clube. Tal medida permanecerá até que os mesmos possam ser oferecidos em sua totalidade ao sócio;

f) Estamos procurando racionalizar o máximo possível as despesas.

O PRAIA CLUBE reitera que o pagamento das mensalidades é fundamental para a sua manutenção e demais despesas já mencionadas, possibilitando assim, estar 100% adequado para recebê-lo assim que for possível.

Por fim, agradecemos a compreensão e empenho da Família Praiana. Juntos, Clube e associados sairão dessa situação mais unidos do que nunca.

Praia Clube: há 84 anos ao seu lado!