Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

O Praia Clube foi representado por 13 tenistas

29/01/2021 14:40 - Atualizado em 29/01/2021 14:40

O torneio reuniu 103 atletas do Estado

De 24 a 27 de maio, as quadras de saibro do Praia Clube receberam tenistas de várias partes do estado de Minas Gerais para a disputa do Circuito Mineiro BMG de Tênis. O Grand Slam Junior Series teve a chancela da Federação Mineira de Tênis (FMT). A Etapa Uberlândia do Circuito reuniu 103 atletas distribuídos nas categorias Sub-11, 12, 14 e 16 (Masculino) e Sub-12, 14, 16 e 18 (Feminino). A premiação do certame ocorreu no último domingo (27).

O Supervisor de Tênis do Praia Clube, Victor Heluy Marzano, discorreu sobre a competição. “Tivemos oito semifinalistas e fizemos cinco finais. Fomos campeões em Simples e em Duplas. Mais uma vez, o Praia Clube recebeu elogios no que tange a estrutura e organização do evento. Todos trabalharam de forma exemplar para que tivéssemos êxito. Os tenistas praianos também deram o melhor dentro de quadra. Acredito que este sediamento reforçou ainda mais o tênis mineiro como um todo”, comentou.

A jovem tenista Yasmin Samira Heilbuth teve uma excelente participação no torneio. Em casa, a praiana faturou a medalha de ouro na categoria 16 anos tanto de simples quanto de duplas. “Preparei-me bem para este Circuito Mineiro, pois tenho como meta assegurar uma das vagas na Copa das Federações, que acontece em julho, no Praia Clube. Consegui desenvolver o meu melhor tênis e executar o que eu havia treinado”, disse.