Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Oficina Sensorial é destaque da Agenda Ambiental de junho

05/02/2021 14:20 - Atualizado em 05/02/2021 14:20

Celebração do mês foi ao Dia Internacional do Meio Ambiente

No último domingo, dia 10 de junho, aconteceu mais uma edição da Agenda Ambiental 2018. Neste mês, os praianinhos e membros do Clubinho celebraram o Dia Internacional do Meio Ambiente. O evento aconteceu na Praça das Palmeiras (Circo) e contou com atividades de argila e Oficina Sensorial.

Para a ocasião, o setor de Recreação Infantil do Clube preparou atividades lúdicas e recreativas para crianças. A profissional Shizue Tamaki, do projeto Interatos, abriu o dia de atividades ensinando os presentes sobre noções básicas de aromaterapia. Mamães e crianças conheceram um pouco sobre a importância da nutrição da pele com óleos vegetais, sobre flores medicinais utilizadas em cosméticos naturais e também sobre a relação de amoras e emoções.

Após o momento teórico, as crianças partiram para a Oficina Sensorial. Nela, os praianinhos trabalharam em conjunto para criar um hidratante natural com a essência dos produtos utilizados. Ao final da tarefa, todos foram presenteados com uma porção do produto criado pelas próprias crianças.

Além disso, ao fim da manhã, as crianças aproveitaram um espaço ao ar livre para experimentar e brincar com argila. Os pequenos lambuzaram as mãos para criar diversas ‘esculturas’ como vasos, xícaras, aviões e outras.

A atividade do Bio Praia contou com a parceria do projeto Interatos e com o apoio do Colégio Nacional.