LOGIN

Pelo 5º ano seguido Praia sedia maior evento de tênis infantojuvenil do país

29 de janeiro de 2021

Confira as fotos da abertura

Desde o último sábado (20), a Copa das Federações movimenta o Complexo de Tênis do Praia Clube, com uma vibrante disputa entre equipes. O certame, um dos mais tradicionais no calendário nacional, é disputado entre os estados, que competem em busca do título até terça-feira (23).

Aproximadamente 375 atletas de 15 estados se enfrentam nas 13 quadras disponibilizadas para a competição. O torneio ocorre nos mesmos moldes da Copa Davis e da Fed Cup, nas diferentes categorias: 12, 14, 16 e 18 anos (contando pontos para definir o campeão geral) e 9 e 10 anos (em caráter de exibição).

Federações de 15 estados participam, representando todas as cinco regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Sem dúvida alguma, é uma equilibrada disputa, principalmente na categoria 14 anos masculino, em que os 15 estados têm representantes.

Em 2018, a competição foi parelha até o último dia. A Federação Paulista de Tênis (FPT) sagrou-se campeã no derradeiro embate, no set decisivo, terminando a Copa das Federações apenas dois pontos à frente da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Como de praxe, houve o desfile das delegações na cerimônia oficial de abertura

* Com CBT

Foto: Luiz Candido, Divulgação CBT

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA