Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube aprova novas diretrizes estatutárias para inclusão de dependentes

28/01/2021 20:57 - Atualizado em 28/01/2021 20:57

Sócios e ex-sócios com filhos entre 18 e 24 anos podem solicitar inclusão como dependentes nas categorias familiares

Em 11 de outubro de 2018, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no Salão Ulisses Finotti com presença de Diretores e sócios acionistas, o Praia Clube aprovou novas diretrizes que foram incorporadas ao Estatuto do Clube. Dentre elas, novas regras em relação ao limite de idade para ser dependente de sócios-titulares na categoria familiar. Assim, criou-se o projeto #VoltaJovem. Agora, você e sua família poderão usufruir do Clube juntos por mais tempo!

->Em que consiste o #VoltaJovem?

Os acionistas ativos e sócios contribuintes familiares ativos e cancelados terão o direito de manter ou incluir como dependentes em suas fichas, para usufruírem de todas as atividades proporcionadas pelo Clube e utilização de suas instalações, filhos e enteados entre 18 (dezoito) e 24 (vinte e quatro) anos.

->Qual o público-alvo?

Jovens entre 18 e 24 anos.

->Me interessei. Como proceder?

Somente o sócio-titular poderá fazer a inclusão de dependentes. Para isso, o titular deve comparecer à Central de Atendimentos com o RG e CPF originais do dependente para inclusão imediata. O atendimento será feito mediante emissão de senha exclusiva aos interessados no projeto #VoltaJovem.

->Quais os custos?

Para cada dependente incluído, pagar-se-á a taxa de emissão da carteirinha para acesso ao Clube, assim como uma contribuição complementar mensal de 10% sobre o valor da mensalidade de contribuinte familiar (trazer boletos a vencer).

->Tenho entre 18 e 24 anos e já sou sócio individual, posso participar?

Sim! Os sócios entre 18 e 24 anos que ao tempo da presente alteração estatutária figurarem como contribuintes individuais poderão solicitar a inclusão como dependentes, porém sem direito a restituição a qualquer valor já eventualmente pago. Os sócios que já tiverem pagado joia de admissão estarão isentos de pagamento de nova joia quando completarem 25 anos.

->Sou ex-sócio e tenho filhos com idade entre 18 e 24 anos. Posso participar?

Sim! Quem é ex-sócio do Clube terá direito de retorno imediato, mediante apresentação dos documentos listados abaixo. Caso o ex-sócio tenha quitado a joia, voltará pagando somente a mensalidade. Aos que deixaram o Clube e não quitaram a joia, é possível negociar as condições de pagamento na Central de Atendimentos.

Documentos necessários:
.RG ou CNH do titular + RG ou Certidão de Nascimento dos filhos
.CPF do titular e dependentes (inclusive dos filhos)
.Comprovante de estado civil apresentando certidões comprobatórias
.Comprovante de endereço

*Apresentar os documentos originais

->Após completar 25 anos, como fica a situação dos dependentes?

Os filhos ou dependentes legais de sócios contribuintes familiares e acionistas ou proprietários, ao completarem 25 anos, terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data dos seus aniversários para apresentar, sem obrigação ao pagamento da joia, proposta de admissão ao quadro social do Clube como contribuinte individual, a qual será automaticamente aprovada. Decorrido tal prazo, o dependente perderá a vantagem da isenção do pagamento da joia.

->Há outras novidades sobre dependentes no Estatuto?

Sim! Além de jovens entre 18 e 24 anos, sócios acionistas ou proprietários contribuintes terão o direito de manter como dependentes em suas fichas sogro, sogra, mãe e pai maiores de 65 (sessenta e cinco) anos que vivam sob a comprovada dependência econômica do Titular e sogro, sogra, mãe e pai maiores de 70 anos, sem a necessidade de comprovar dependência econômica.

Qualquer pessoa é apta a participar, desde que atenda às normas do Estatuto. Para saber mais sobre condições de participação e outras dúvidas sobre o #VoltaJovem, procure a Central de Atendimentos do Clube pelo telefone (34) 3256-3100.