Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube/Colégio Nacional é campeão da Copa Ouro de Handebol

27/01/2021 15:32 - Atualizado em 27/01/2021 15:32

Praianos superaram sete equipes para conquistar o ouro

A equipe Praia Clube/Colégio Nacional foi a grande vencedora da Copa Ouro Cadete Masculina de Handebol 2018. A competição, realizada entre os dias 10 e 14 de outubro no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), reuniu oito equipes na disputa pelo título de campeão. A decisão aconteceu no domingo (14), e colocou frente a frente o Praia Clube/Colégio Nacional e Prefeitura Municipal de Santa Vitória. Os praianos saíram vitoriosos, após finalizarem a partida em 27 a 19.

O torneio foi chancelado pela Federação Mineira da modalidade. Além da equipe praiana, participaram as equipes Prefeitura Municipal de Montes Claros, ABESC-BH, Prefeitura Municipal de Ituiutaba, Prefeitura Municipal de Santa Vitória, IMAM – Lagoa da Prata, Prefeitura Municipal de Pitangui e ABESC – João Monlevade. O 1º lugar ficou com a anfitrião, o 2º com a Prefeitura Municipal de Santa Vitória e o 3º com a Prefeitura Municipal de Montes Claros.

O técnico do Praia Clube/Colégio Nacional, Alan Campos, fez questão de agradecer os envolvidos em mais essa vitória da temporada. “Agradeço ao Thomé, Márcio, Robson, Wagner, Stoessol e toda a Diretoria do Colégio Nacional, além do Juarez, Fernando e toda a Diretoria do Praia. Meu obrigado também se estende aos atletas e todos os envolvidos pela oportunidade de fomentar nosso trabalho!”, celebrou.

Com o resultado, a equipe Praia Clube/Colégio Nacional soma mais um título à sua vitoriosa trajetória do ano. Nesta temporada, o time praiano foi campeão brasileiro dos Jogos da Juventude, além de conquistar medalhas de ouro na Copa Ouro Juvenil, disputada em Montes Claros (MG), e o troféu de campeão dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Joinville (SC).

Confira os resultados da equipe Praia/Naça no certame:

Quarta-feira (10)

Praia Clube/Colégio Nacional 43 x 7 Pref. Municipal de Ituiutaba

Quinta-feira (11)

Praia Clube/Colégio Nacional 37 x 18 ABESC – Belo Horizonte

Sexta-feira (12)

Praia Clube/Colégio Nacional 27 x 12 Pref. Municipal de Montes Claros

Sábado (13)

Praia Clube/Colégio Nacional 38 x 19 IMAN – Lagoa da Prata

Domingo (14)

Praia Clube/Colégio Nacional 27 x 19 Pref. Municipal de Santa Vitória

Artilheiro: Gabriel Guedes Cherubim (53 gols marcados)

Abaixo, os praianos que integraram a Seleção do campeonato:

Armador Direito: Gabriel Guedes Cherubim

Armador Central: Guilherme Fortunato D. Lacerda

Revelação: Pedro Paulo Fabiano Borges

Jogos Escolares
De 20 a 25 de outubro, a equipe Praia Clube/Colégio Nacional disputa os Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, em Natal (RN). O evento no nordeste brasileiro terá a chancela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).