Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube é superado pelo Campo Mourão na LNF

21/06/2021 10:38 - Atualizado em 21/06/2021 16:53

No último sábado (19), na Arena Praia, a equipe Praia Clube Futsal lutou do primeiro ao último lance diante do time do Campo Mourão, do Paraná, que saiu vitorioso por 3 a 2, em duelo válido pela 7ª rodada do Grupo C da Liga Nacional de Futsal 2021.

Os gols aurinegros foram marcados pelo fixo Edinho e pelo ala Thiaguinho. Com o revés, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, caiu para o quarto lugar da chave, com 9 pontos em 6 partidas.

Depois de uma sequência de jogos como mandante, a equipe praiana terá confrontos longe de casa a partir da próxima rodada. Na quinta (24), às 18h, o desafio será novamente contra o Campo Mourão, na Arena UTFPR, no interior paranaense, com transmissão da LNFTV.

 

O jogo

 

O time de Campo Mourão começou o embate mais presente no ataque e com mais posse de bola. As primeiras investidas saíram dos pés do pivô Caio Júnior. O Praia respondeu com Huguinho, duas vezes. Aos cinco minutos, o Praia Clube perdeu grande chance. Roubada de bola na defesa. Rodrigo Viana ficou com a bola, deu uma linda caneta em Cabreúva e bateu para fora.

Aos 8 minutos, David abriu o placar para os visitantes. Após jogada individual no meio da quadra, ele driblou Claudinho e bateu forte. A bola desviou e matou o goleiro Gustavinho. O Praia igualou a posse de bola, tentava empatar, mas tinha dificuldade de passar pela defesa baixa do time paraense que terminou a primeira etapa na frente.

O Campo Mourão voltou com a marcação alta na segunda etapa, mas foi o Praia Clube que chegou à igualdade. Edinho aproveitou um homem na barreira, bateu falta rasteira e empatou com menos de dois minutos de jogo. O Praia Clube melhorou no duelo: desarmava bem, conseguia os contra-ataques, mas pecava na finalização.

O time visitante se aproveitou para ampliar. Lucas Selbach recebeu de Caio Júnior, levou para a perna direita e tocou na saída de Gustavinho. O time aurinegro foi pra cima com todo mundo. O goleiro praiano recebeu bola no ataque e finalizou na trave. No rebote, contra-ataque do Campo Mourão que fez o terceiro com Caio Júnior.

O time praiano seguia criando chances, mas com dificuldades na hora de finalizar ou parava no goleiro Renato. Faltando cinco minutos para terminar o jogo, o técnico Morcego colocou Huguinho como goleiro-linha. Faltando pouco mais de um minuto, Thiaguinho diminuiu em cobrança impecável de tiro livre. O time mineiro foi para o abafa, mas o Campo Mourão segurou a pressão e conseguiu o triunfo.

 

 

 

* Com ge.com