Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube está classificado para Brasileiro Interclubes de Tênis por Equipes 2019

29/01/2021 15:53 - Atualizado em 29/01/2021 15:53

Tenistas asseguraram vaga após torneio em Curitiba

Entre os dias 21 e 27 de outubro, a Equipe Infantojuvenil de Tênis do Praia Clube participou da etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro Interclubes 2019. O torneio, realizado na capital paranaense, reuniu 364 atletas de 14 estados do país. Ao fim do evento, os praianos conquistaram duas medalhas de prata, além da classificação para o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipe.

Nove tenistas, mais o técnico Carlos Alberto Prezotte Júnior, representaram o Praia competição. Os atletas se juntaram a outros esportistas de 40 clubes, associações e institutos do país. As disputas aconteceram nas chaves G1 e GA, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.

Dois atletas praianos conquistaram medalhas. O tenista Enrico Cunha, de 14 anos, foi vice-campeão de Duplas. Já o colega Davi Abdanur, também de 14 anos, foi vice-campeão Simples. Outros destaques da delegação praiana foram os tenistas Pedro Diniz e João Lucas Neves, ambos de 14 anos, que chegaram as quartas de final Simple e de Duplas, respectiviamente. Por fim, a praiana Anne Pereira, de 14 anos, foi semifinalista nas categorias Simples e Dupla Feminina.

O Circuito Interclubes foi realizado em parceria pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Essa foi a última das seis etapas de 2019 que, além de Curitiba, foram realizadas nas cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Criciúma (SC), São Paulo (SP) e Caxias do Sul (RS).

.Classificação

Ao longo do ano foram disputadas seis etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes. Ao término do circuito, foi definido o ranking nacional de clubes classificados para o Brasileiro Interclubes por Equipes 2019, com os oitos melhores de cada categoria e naipe. E o Praia Clube está entre os classificados!

O Praia conseguiu a classificação em 4º lugar geral de Clubes, assim como foi classificação em 1º lugar geral nas categorias 14 anos Masculino e Feminino, além de 8º lugar geral na categoria 16 anos Feminino. Entre os 64 clubes participantes, a Equipe Praiana melhorou 19 posições em relação a 2018, saindo da 23ª para a 4ª posição neste ano.

A competição será realizada entre 7 e 13 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis (SC). O inédito torneio reunirá os melhores clubes, no masculino e no feminino, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Também haverá a disputa na categoria profissional.

O formato da disputa é semelhante ao que é utilizado em tradicionais competições, como a Copa Davis, a Fed Cup e a Copa das Federações. Em cada categoria, os jogadores se enfrentam em três partidas: duas de simples e uma de duplas.

*Com informações da CBT