Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube eterniza camisa 1 em homenagem à central Walewska

02/06/2022 08:59 - Atualizado em 02/06/2022 08:59

A camisa 1 é dela e será somente dela. Recém-aposentada das quadras, a central Walewska será eternizada pelo time do Dentil/Praia Clube. Nenhuma outra jogadora usará o número da eterna capitã.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (30), em coletiva de imprensa com a jogadora e demais integrantes da diretoria praiana. Em breve, a camisa será exposta em um lugar especial no Clube.

O gerente de esportes do Praia Clube, André Lelis, disse que a homenagem foi uma maneira que a diretoria encontrou para agradecer Walewska e demonstrar a importância dela ao projeto.

“Eu falo que todas atletas e membros da comissão técnica que passam por aqui escrevem uma página. E a Walewska escreveu uma das páginas mais bonitas deste projeto. E nós faremos uma homenagem por isso. A partir de agora, ninguém mais jogará com a camisa 1 no Praia Clube, em homenagem ao que a Walewska representa para este projeto. Ela será eternamente nossa jogadora número 1, nossa referência”, disse André Lelis.

Além do título da Superliga em 2017/18, Walewska revelou na entrevista outro momento marcante com a camisa do Dentil/Praia Clube. Foi na temporada 2015/16, quando a equipe chegou pela primeira vez à decisão da competição nacional.

“Tenho uma memória muito marcante da primeira final porque o time nunca tinha chegado a uma final de Superliga. E no primeiro ano que eu chego, a gente disputou a final e jogou de igual para igual com o Rio de Janeiro, em Brasília. Lembro da euforia no clube, de sentir o gosto de jogar a primeira final. Isso ficou muito marcado. E é claro, o título que veio depois em 2017/18”, falou a capitã.

O documentário “O último ato” contará toda a trajetória de Walewska e será lançado no dia 26 de junho, no YouTube.

“É a celebração de uma carreira vitoriosa. Esse documentário vai contar toda a minha trajetória desde os 12 anos de idade. Eu ainda não vi (o documentário completo), então, eu também estou muito curiosa. Serão cinco capítulos, por causa dos cinco sets do jogo. Serão quatro capítulos de 25 minutos e o último de 15 minutos, linkando com um jogo de vôlei”, finalizou Walewska.

Obrigado por tudo, Wal. Sucesso! 💛🖤