LOGIN

Praia Clube lança projeto #gotad’água

27 de junho de 2022

Ação é parceria entre Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia

O Praia Clube, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e com a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, lançou a campanha #gotad’água. O objetivo é alertar sobre o Uso Racional e Sustentável da Água. Convidamos você a participar. Fora o desperdício! Juntos, fazemos a diferença!

O projeto #gotad’água percorrerá 13 escolas de Uberlândia durante três meses e contará com uma equipe de monitores especialmente criada a fim de explicar e esclarecer questões sobre a importância da água na vida do ser humano.

Além disso, serão feitas ações internas no Clube de conscientização com o público infantil e os freqüentadores. Acompanhe nosso canal no Youtube, onde você pode visualizar vídeos da campanha!

O cuidado com os recursos hídricos é fundamental. Por exemplo, você sabia que um simples vazamento na torneira de sua casa pode desperdiçar até 700 litros de água por hora?

Outras dicas:

Uma vassoura, uma pá e um balde limpam bem qualquer calçada! Nada de mangueiras!

Na hora de lavar a louça, ensaboem tudo primeiro e, só depois, abram a torneira para tirar o sabão. Assim, todos economizam água!

Na hora de regar as plantas, utilize um regador!

Junte-se a nós nessa campanha! Economize!

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA