Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube/MRV é campeão mineiro do interior Sub-20

01/02/2021 11:29 - Atualizado em 01/02/2021 11:29

Decisão aconteceu no domingo, 16 de outubro, no G3

No último domingo, dia 16 de outubro, a equipe Praia Clube/MRV conquistou o título de Campeão Mineiro do Interior Sub-20. As partidas aconteceram no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3) e coroaram uma campanha com 100% de aproveitamento na competição. Além do Praia, compuseram o pódio as equipes de Itabira (2º lugar) e Clube Bom Pastor (3º lugar).

As finais aconteceram na sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16). Antes de levar a taça para casa, o time precisou superar outras duas equipes. No primeiro jogo, os praianos venceram por 5 a 1 a partida contra a equipe Teófilo Otoni. Já o segundo jogo, contra o Clube Bom Pastor, foi vencido por 5 a 2.

Na finalíssima, o Praia/MRV assinalou 4 a 3 contra o Itabira, levando o troféu de campeão! Resultado comemorado pelo técnico Marcelo Duarte, que teve pouco tempo para trabalhar o time. “A equipe foi montada um pouco tarde, mas foi escolhida a dedo. Para minhas avaliações, aproveitei o Open de Futsal e consegui trazer jogadores novos, como o Gabriel e o Joãozinho, além de aproveitar outros atletas que já passaram pelo Praia. Mas são todos garotos de minha confiança e escolhidos por terem determinação, comprometimento e hombridade”, comentou.

O Campeonato do Interior é organizado pela Federação Mineira de Futsal é a competição oficial entre clubes, associações e prefeituras no interior do Estado de Minas Gerais. Atualmente é realizada nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além de adulta masculina e feminina. Também é classificatório para o Campeonato Estadual.

Por isso, passado o campeonato, o técnico já projeta o próximo desafio ? o estadual da modalidade. “O Minas, sem dúvida, é um time visado. Ele tem mais bagagem, pois alguns jogadores disputam a Liga Nacional. Não é fácil, mas temos condições e qualidade para enfrentá-los. Nada impede de surpreendê-los e sermos campeões estaduais”, finalizou.

Classificação Final
Campeão: Praia Clube – 09 pontos
Vice-campeão: Prefeitura de Itabira – 04 pontos
3ª lugar: Clube Bom Pastor – 03 pontos
4º Lugar: Sociedade Esportiva Amigos – 01 ponto