Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube sedia Brasileiro de Seleções Sub-17

01/02/2021 13:05 - Atualizado em 01/02/2021 13:05

Competição ocorre até sábado, 9 de setembro, na Arena Praia

Seleção Mineira de Futsal Sub-17 estreou com goleada no V Campeonato Brasileiro de Seleções Categoria Sub-17 Masculina – Divisão Especial, que ocorre de 5 a 9 de setembro, na Arena Praia. Em casa, os comandados do técnico praiano Marcelo Duarte, o Morcego, não deram chances aos adversários do Mato Grosso. O placar elástico, 8 a 0, ratificou o bom início da caminhada Alvirrubra rumo ao título. Bruno Luciano foi o destaque da partida, autor de 3 gols. Além dele, marcaram para Minas, Caio César (2x), Yuri, João Victor e Leonardo. Dos jogadores que balançaram as redes, quatro são do Praia Clube, o que corrobora a força do Futsal Aurinegro.

Nesta quarta-feira (6), o selecionado mineiro volta à quadra, dessa vez, para encarar a agremiação goiana, às 19h30. O técnico Morcego avaliou a estreia e projetou os próximos embates. “Não sabíamos muita coisa acerca da Seleção do Mato Grosso. Conseguimos impor o nosso ritmo e fizemos os gols para construirmos uma vitória expressiva. Superado o frio na barriga de toda estreia, vamos focar nos próximos oponentes que, com certeza, nos darão mais trabalho. A Seleção de Goiás, por exemplo, também triunfou na primeira rodada e dificultará as nossas ações no duelo de hoje à noite. Vamos dar o nosso melhor do primeiro ao último minuto para conquistarmos os nossos objetivos. Será um confronto de bom nível técnico, pois são duas equipes muito qualificadas. Quem errar menos sairá vencedor”, destacou.

Além do treinador praiano, dez jogadores da base do futsal praiano integram o grupo, são eles: Brenno Vitor Tavares Santos (Fixo), Bruno Luciano Dias Souza (Fixo), Caio César Costa dos Santos (Pivô), Françoar de Oliveira Rodrigues (Goleiro), Heberson Rafael de Oliveira (Fixo), Leonardo Nascimento Albino (Pivô), Luiz Fernando Moura da Silva (Ala), Micaio Oliveira Martins (Goleiro), Nathan Jhonata Silva de Freitas (Ala) e Yuri Carvalho Junqueira (Fixo). O Coordenador de Futsal do Praia Clube, Adeodato Júnior, atua como Supervisor do elenco Alvirrubro. Ademais, Robson Medeiros (Preparador Físico), Guilherme Moreira (Fisioterapeuta) e Paulo Faria (Fisioterapeuta) também estão a serviço da Seleção Mineira.

Vale ressaltar que a competição nacional tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) e da Federação Mineira de Futebol de Salão (FMFS). Todas as partidas são realizadas na Arena Praia com Entrada Franca.

2ª RODADA

06/09 (quarta-feira)

19h30 – Minas Gerais x Goiás

3ª RODADA

07/09 (quinta-feira)

18h30 – Minas Gerais x Ceará

Para mais informações acesse o link abaixo:

http://www.fmfutsal.org.br/publicacao/2017/09/05/comeca-o-campeonato-brasileiro-de-selecoes-sub-17-minas-gerais-estreia-com-vitoria/