Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia Clube sela parceria com Uberlândia Vôlei

24/06/2021 12:37 - Atualizado em 13/07/2021 17:51

Praia Clube e Uberlândia Vôlei firmam parceria para disputa de competições de alto rendimento na base. O acordo será uma via de mão dupla para as duas partes e não há relação alguma com a equipe Dentil/Praia Clube.

Na parceria, o Praia disponibilizará a estrutura física com quadra e academia, bem como materiais esportivos inerentes à modalidade. Em contrapartida, os atletas disputarão os Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI’s) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, representando o Praia. Nos CBI’s, o nome oficial da equipe será Praia Clube/Uberlândia Vôlei.

O gerente de esportes e competições do Praia Clube, André Lelis, comentou sobre a parceria e novas ações. “Conhecido em nível nacional e internacional, o Praia Clube potencializará o esporte de alto rendimento na cidade de Uberlândia (MG). As conquistas obtidas dentro e fora do país por nossas equipes darão visibilidade a esses novos projetos sérios que têm credibilidade e nossa confiança. Juntos, poderemos alcançar resultados ainda mais expressivos e, claro, aumentando a abrangência de modalidades”, comentou o gestor.

O idealizador e um dos técnicos do Uberlândia Vôlei é Fernando Alves. O profissional tem experiência em diversas funções na seleção mineira de base, onde atuou como técnico colaborador, auxiliar técnico e assistente. Fernando acredita que o suporte do Praia em vários aspectos fortalecerá ainda mais o projeto.

“Acredito que o principal dessa parceria é que o Praia tem a visão do alto rendimento, que dispensa comentários. Vemos pelo voleibol feminino profissional, agora pelo futsal também. O presidente Guto Braga vem com essa visão, e o Uberlândia Vôlei sempre procurou isso, mas nossa estrutura limitada. O projeto de Lei de Incentivo ao Esporte (que o time faz parte) tem um teto de verba. Com essa estrutura do Praia e essa visão, temos essa possibilidade de chegar ao alto rendimento”, disse Fernando.

 

Projeto Uberlândia Vôlei

 

O projeto Uberlândia Vôlei foi criado em 2016, e não é o mesmo do Vôlei Uberlândia, que disputa a Superliga A Masculina desde a temporada 2020/21. A equipe liderada por Fernando Alves deixou de ser apenas um projeto social no ano passado, quando disputou a Superliga C Masculina, equivalente à terceira divisão da modalidade no Brasil, de forma inédita.

 

 

* Com ge.com