Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia conquista medalha de bronze e Flamengo é o campeão do CBI de Basquete Sub-21

29/01/2021 12:21 - Atualizado em 26/03/2021 17:45

Terceira colocação dos praianos consolida grande atuação no certame nacional

O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-21. Em jogo equilibrado e eletrizante, o Rubro-Negro venceu o E.C. Pinheiros por 78 a 74 e ficou com a taça do torneio disputado no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Além disso, deu o troco no rival paulistano, que na edição do ano passado conquistou o ‘caneco’ sobre os cariocas. O Flamengo terminou o torneio de maneira invicta, com sete vitórias em sete partidas.

Com 17 pontos, oito rebotes e seis assistências, Mateuszinho foi um dos destaques do Flamengo, que também contou com grande atuação de Rafael Rachel, com 12 pontos e dez rebotes, além de três assistências. Ruan Miranda, com 16 pontos e oito rebotes, também foi muito bem. Do lado do Pinheiros, João Marcello Cardoso brilhou com 18 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Danilo Sena fez 14 pontos. Gabriel Campos anotou 12, e Maicon veio do banco para ajudar com dez pontos e seis rebotes. Com dez rebotes, Daniel Aleixo também foi importante.

Subida ao pódio

Com desempenho melhor do que no ano passado, em que havia ficado na quarta colocação, a equipe praiana assegurou lugar no pódio após vencer o arquirrival Minas Tênis Clube por 78 a 76. Ao fazer grandes duelos durante toda a competição e tendo apenas duas derrotas para as equipes finalistas, o grupo comandado pelo técnico Cristiano Grama mostrou força e determinação, ao conseguir superar, em um jogo muito equilibrado, o tradicional oponente.

Sala, com 28 pontos, seis rebotes e duas assistências, foi o destaque do confronto. O ala-pivô praiano terminou a competição como maior pontuador da equipe aurinegra, com 95 pontos assinalados.

Confira o resultado dos jogos decisivos: 

FINAL
Flamengo-RJ  78 x 74  Pinheiros (SP)

3º LUGAR
Praia Clube-MG 78 x 76 Minas T.C

5º LUGAR
Corinthians (SP) 73 x 46 União Corinthians (RS)

7º LUGAR
Sociedade Thalia (PR) 86 x 58 Aeroclube (RN)

9º LUGAR
Basquete Paraíba (PB) 77 x 56 Nosso Clube (PE)