Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia e Fox Club trazem a Uberlândia 1ª escolinha de skate da região

27/01/2021 15:52 - Atualizado em 27/01/2021 15:52

Café de inauguração acontece nos dias 8 e 9 de junho no Praia

O Praia Clube e a Fox Club trazem uma novidade aos associados praianos. Será inaugurado no fim de semana o Fox Club Street Plaza, uma área no Clube reservada para a prática de Skate e Patins. No sábado (8) e domingo (9), das 8h às 12h, acontece um café de inauguração do espaço. Os associados terão a chance de conhecer a novidade e agendar aulas particulares com a equipe, na 1ª escolinha de skate da região!

Além da possibilidade de contratar aulas particulares, a pista de Skate e Patins será aberta para uso gratuito dos associados do dia 7 de junho ao dia 14 de julho. Os horários disponíveis para uso sem custo são:

Segunda-feira, sábado e domingo – Período Integral
Terça a sexta-feira – Das 11h30 às 16h e das 19h às 22h

Escola de Skate

A Escola de Skate é um projeto educativo construído a partir de uma visão inovadora e pioneira, com a proposta de incentivar o skate enquanto Esporte Olímpico e promover eventos e campeonatos para estimular a competitividade técnica e, no futuro, investir em equipe de atletas para campeonatos mundiais e olímpicos.

A Fox Club Skate Park disponibiliza sua pista com dimensões oficiais de competição nível profissional com obstáculos de tirar o fôlego, nos mesmos modelos transmitidos pela televisão e infraestrutura adequados dentro do Praia Clube.

É a grande oportunidade dos associados praianos de ingressar no segundo esporte mais popular da atualidade. Com uma equipe de instrutores capacitados e experientes, esta será a primeira Escolinha de Skate da Região.

A Escola de Skate no Praia Clube tem como objetivo formar e revelar novos talentos do esporte e apresentá-los aos circuitos profissionais de skate e à Confederação Brasileira de Skate no Brasil (CBSK).

Praia Clube

Há 83 anos, o Praia Clube é reconhecido como um dos maiores e melhores clubes da América Latina. Reconhecido Brasil afora como uma instituição que incentiva a formação de atletas, bem como na promoção de atividades culturais e de lazer, garantindo diversão, esporte e entretenimento à Família Praiana.

O Praia Clube, com o seu histórico de pioneirismo, reforça este viés visionário ao proporcionar ao associado praiano uma Escolinha de Skate a partir das diretrizes dos esportes olímpicos. Estes, por sinal, fazem parte do portfólio da organização. O voleibol, por exemplo, projeta a marca Praia Clube pelos quatro cantos do mundo, por meio da equipe profissional Dentil/Praia Clube. Outras modalidades praticadas no Clube também têm enorme prestígio.

Fox Club

Com mais de 20 anos de mercado, a Fox Club é um exemplo de empreendedorismo e sucesso no Triângulo Mineiro. Hoje, o grupo possui quatro lojas divididas em operações no Shopping Center de Uberlândia, atendendo a todos os públicos e todas as classes.

Uma empresa consolidada no mercado, trabalhando sempre com produtos de alta qualidade e inovando em sua nova estrutura, que une em seu showroom, incluindo barbearia, pista de skate Street Plaza, estúdio de tatuagem, uma verdadeira concept store.

Com um design pensado nos eventos nacionais, a pista Street Plaza foi construída para o circuito, expandindo-se a cada etapa e aumentando ainda mais o nível dos atletas. Em toda sua história, um dos principais motivos de orgulho é fazer parte do cenário esportivo, fomentando ações e participando ativamente da cultura do skate.

Novidade Olímpica

Com o intuito de rejuvenescer a audiência e o espírito dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu em seu programa novos esportes para Tóquio 2020. Um deles é o skate. Com grandes nomes tanto no park quanto no street, as modalidades escolhidas, o Brasil chegará como um dos favoritos à competição.

O COI optou pelas modalidades street e park, deixando de fora algumas tradicionais como half pipe, vertical, mega rampa, entre outras. O street é a essência das quatro rodinhas: a pista simula obstáculos de rua como escadarias, rampas, corrimões, etc. O park, por sua vez, é uma das mais novas modalidades. Trata-se de um bowl com complexidade: transições acima de três metros, banks e alguns elementos de street, sendo que os obstáculos ‘interagem’ entre si, ou seja, o skatista consegue completar uma manobra e entrar em outra transição para emendar outras.

A World Skate. A ISF (Federação Internacional de Skate) e a FIRS (Federation of Roller Sports) uniram-se, mudaram algumas coisas no estatuto e formaram a World Skate em setembro de 2017. No ano passado, a World Skate entrou com o pedido de qualificação ao Comitê Olímpico Internacional. No Brasil, a CBSk é a representante nacional oficial nas Olimpíadas, filiada à World Skate.

Ascom Praia Clube e Francisco Jr.