Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia firma parceria com Escolinha Guga de Tênis

29/01/2021 13:46 - Atualizado em 29/01/2021 13:46

Clube disponibilizará novo método de ensino em 2017

O Praia anunciou mais uma novidade aos praianos nesta semana. O Clube firmou parceria com a Escolinha Guga de Tênis e, a partir de 2017, utilizará esse método de ensino nas quadras de tênis praianas. A novidade foi anunciada na noite de quinta-feira, 1º de dezembro, em um evento que reuniu pais e alunos da modalidade, assim como representantes do Praia e da Escolinha Guga.

Na ocasião, o representante da empresa em Minas Gerais, Hugo Daibert, apresentou a novidade aos praianos e tirou dúvidas sobre metodologia e outros detalhes do projeto. Especializada na iniciação do tênis para crianças de 5 a 10 anos, a Escolinha Guga chega ao Praia seguindo o plano de expansão da Guga Kuerten Franquias, empresa do Grupo Guga Kuerten. O projeto foi criado a partir da metodologia baseada na trajetória do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, e oferece aulas de tênis de forma lúdica, como maneira de estimular o potencial dos pequenos tenistas.

O diretor de esportes do Praia, Luiz Eugênio Ribeiro, explicou sobre a parceria. “Nosso objetivo é aumentar a quantidade de alunos e melhorar o nível das aulas com essa filosofia de trabalho com a criança. Com isso, melhorar o nível do esporte não só em Uberlândia, em toda região. E somos pioneiros, pois a Escolinha Guga está em mais de 30 cidades, mas não em Clubes e da forma como estamos fazendo”, disse.

Também será oferecida a Escola Guga, sequência natural da Escolinha, para atender tenistas de 11 a 15 anos. A equipe de professores, além de possuir as competências táticas e técnicas do jogo de tênis, está preparada para lidar com esta fase transitória da adolescência, estabelecendo desafios e estimulando o jovem.

O tricampeão do Grand Slam de Roland-Garros, Gustavo Kuerten, enviou um recado aos praianos. Segundo ele, é um privilégio oferecer o projeto na cidade. “Estamos chegando aí na área, Praia! É um privilégio entrarmos em um Clube tão bem desenvolvido no tênis e pronto para um novo desafio. São mais de 30 escolinhas espalhadas pelo Brasil e acredito que hoje, mais do que nunca, estamos prontos para disseminar esse desenvolvimento técnico e disciplinar. Feliz Natal e Ano Novo, e vamos iniciar 2017 com tudo!”, comentou o tenista.

Os interessados em saber mais sobre o novo projeto podem obter informações na Central de Atendimentos do Clube ou ligar no telefone (34) 3256-3100.