Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia organiza Feira de Adoção de Animais

04/02/2021 18:28 - Atualizado em 04/02/2021 18:28

Estande foi montado da Praça Primo Crosara, dia 12 de outubro

O Praia, em parceria com a ONG Bicho Sem Grilo e a Start Química, promoveu uma Feira de Adoção de Animais no feriado de quarta-feira, dia 12 de outubro. Um estande montado na Praça Primo Crosara, em frente à Portaria Principal do Clube, atendeu associados e simpatizantes das 10h às 16h.

‘O melhor exemplo para as crianças são atitudes de amor, atenção e cuidado. Adotando um bichinho você dá tudo isso junto!’ – assim dizia o cartaz de divulgação. Segundo uma das fundadoras e presidente da ONG Bicho Sem Grilo, Maria Aparecida dos Anjos, o evento teve saldo positivo. “Foi extremamente satisfatório! Levamos cinco cães e cerca de 40 gatos para o evento. Ao fim da ação, foram adotados todos os cães e 18 gatos. Portanto, um saldo positivo para um dia de evento. A informação visual também ficou boa, pois os visitantes identificavam com facilidade a barraca”, disse.

Cerca de dez voluntários e membros da diretoria da ONG participaram da ação. Um dos principais intuitos foi incentivar o público a ter um animal de maneira responsável. No momento da adoção, as pessoas preencheram um termo de responsabilidade e receberam orientações em relação à castração, vacinação e vermifugação dos animais.

“É importante demonstrar que não basta querer adotar um animal de estimação, mas saber que isso implica em responsabilidades. A melhor política ainda é a educação e conscientização desse trabalho, que desperta outra visão de mundo nas pessoas. O ideal nunca é o animal ficar em abrigo, mas sim encontrar um lar acolhedor. Por isso, o Praia está de parabéns pela iniciativa e ficamos contentes em participar!”, reforçou Maria.

Caso queira participar de forma efetiva, procure a ONG Bicho Sem Grilo e adote um animal! Adotando um, você ajuda a retirá-lo das condições precárias da rua e cria um laço afetivo com o animal. Confira a página do Facebook da ONG, ligue no telefone (34) 99264-5572 ou envie e-mail para bicho100grilo@gmail.com.br.