Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praia recebe participantes do projeto #Gotad’água

04/02/2021 18:57 - Atualizado em 04/02/2021 18:57

Estudantes de quatro escolas visitaram o Clube nos dias 6 e 7 de dezembro

Em novembro, o Praia concluiu as atividades do projeto #Gotad’água. O objetivo foi alertar sobre o Uso Racional e Sustentável da Água. E uma das ações do projeto foi a realização dos Concursos de Desenho e Poesia. Como premiação, os alunos vencedores e seus respectivos colegas de sala puderam desfrutar de uma tarde de lazer no Clube.

As visitas foram realizadas na terça-feira (06) e quarta-feira (07), das 13h às 17h. No primeiro dia, visitaram o Clube alunos da Escola Estadual Treze de Maio. Já no segundo dia, foi a vez de estudantes das escolas Enéias Vasconcelos, Maria da Conceição e Sete de Setembro aproveitarem uma tarde de lazer no Clube.

Nas duas ocasiões, as crianças puderam conhecer o Parque Aquático Infantil e a Praça das Palmeiras (Circo). Além disso, foi oferecido lanche e disponibilizado brinquedos aos pequenos.

Campanha

O Praia Clube, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e com a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, lançou a campanha #Gotad’água em agosto de 2016. O objetivo é alertar sobre o Uso Racional e Sustentável da Água.

Durante quase 40 dias de visitação – a primeira aconteceu no dia 22 de agosto -, a turma do #Gotad’água percorreu 13 instituições da cidade e interagiu com mais de 3500 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental de Uberlândia. A equipe, formada pelo praianinho, pela pedagoga do Clube, um jornalista, técnico de som e monitores da Brinquedoteca praiana, plantou em cada um dos estudantes a sementinha do consumo consciente e sustentável da água.

Concurso e Vencedores

Durante as visitas do projeto, além das dinâmicas, foi distribuída uma cartilha aos participantes. Nela, foi proposto um concurso de desenho e poesia. O ilustrador que fizesse o melhor desenho e o escritor que produzisse o melhor poema com o tema relacionado ao que foi abordado durante a visita, ganharia o direito de passar uma tarde no Praia Clube junto com toda a sua classe. Apenas um poema e um desenho de cada ano foram premiados.

O estudante Luan Alves Pimentel de Matos, da Escola Estadual Sete de Setembro, foi o vencedor dentre todos os primeiros anos participantes. Já o melhor desenho entre todos os segundos anos foi para Sarah Evellyn Cândido Menezes, da Escola Estadual 13 de maio.

O melhor desenho dos terceiros anos foi de Vitor Fernandes Mendes, da Escola Estadual Enéias Vasconselos. Já a vencedora do quarto ano foi Louise Cristine Pereira de Jesus, da Escola Estadual Maria da Conceição Barbosa de Souza. Concluindo os prêmios do concurso de desenhos, o vencedor do quinto ano foi Gabriel Ferreira Prado, da Escola Estadual 13 de maio.

Os passeios desta semana fizeram parte da premiação dos vencedores dos concursos.