Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praiana conquista terceiro título sul-americano da carreira

19/01/2021 15:13 - Atualizado em 19/01/2021 15:13

Junto à seleção brasileira sub-20 de vôlei, Luana Rezende venceu Sul-Americano no domingo (30)

A atleta da Equipe Infanto Juvenil de Vôlei do Praia e líbero do Dentil/Praia Clube, Luana Rezende, sagrou-se tricampeã sul-americana no domingo (30), após conquistar mais um título junto à seleção brasileira no XXIII Campeonato Sul-Americano Sub-20 da modalidade.

O torneio aconteceu entre os dias 26 e 30 de outubro, em Uberaba (MG), e contou com a participação de seis seleções – Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Chile e Paraguai. A partida decisiva foi no último domingo (30), quando a equipe comandada pelo treinador Haírton Cabral venceu o Peru por 3 sets a 0 (25×19, 25×22 e 25×14), em 1h25 de jogo. Com o resultado, as brasileiras garantiram o 19º título da história e uma vaga no Mundial da categoria que será disputado em 2017, no México.

A partida ficou marcada por uma grande reação das brasileiras no segundo set quando reverteram um placar de 17/8 para as peruanas. A ponteira Glayce foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos. O Brasil terminou a competição com cinco vitórias em cinco jogos e apenas um set perdido. A Argentina ficou com a medalha de prata e o Peru com o bronze.

A líbero praiana comemorou mais uma vitória em sua carreira. “Já fui campeã sul-americana três vezes – em 2013, 2014 e 2016. Essa conquista foi muito especial pra mim! Tive o privilégio de participar de três comissões técnicas diferentes nos anos de sul-americano e isso me fez crescer muito como jogadora, podendo aprender cada vez mais. Foi incrível fechar nosso ciclo de sul-americano de base com um titulo!”, comentou Luana.

Agora, a atleta se junta ao elenco do Dentil/Praia Clube para disputar a maior competição do vôlei nacional. Segundo ela, as expectativas são boas para a Superliga 16/17. “Estou ansiosa, confiante e espero poder ajudar ao máximo o Clube! Adoro o clima de competição, a comissão técnica e as meninas que jogam comigo tanto na base quanto no adulto. Então, espero uma boa campanha”, finalizou.

*Com CBV
**Crédito foto: CBV