Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praiano é campeão Sul-americano de Basquete Sub-14

29/01/2021 11:29 - Atualizado em 29/01/2021 11:29

Atleta Bernardo Ferreira conquistou título em competição na Venezuela, entre os dias 27 e 31 de outubro

A cidade venezuelana de Maturín recebeu, de 27 a 31 de outubro, a segunda edição do Campeonato Sul-americano de Basquete Masculino Sub-14. Na Venezuela, a Seleção Brasileira contou com o talento e a garra do atleta praiano Bernardo César Ferreira Rocha. O jovem e promissor jogador contribuiu com o selecionado brasileiro na conquista do título invicto no país vizinho.

O Brasil participou do campeonato no Grupo B, ao lado dos anfitriões Chile e Paraguai. Na decisão, realizada na noite da última terça-feira (31), os comandados da técnica Thelma Tavernari não deram chances aos donos da casa e venceram a disputa por 73 a 28.

Para a treinadora brasileira, as finais são sempre jogos difíceis. “Final é sempre uma partida parelha e acirrada. Começamos o embate muito bem e abrimos uma boa vantagem no primeiro quarto com nove pontos. Esses meninos tiveram bastante personalidade para administrar o resultado, fazer uma defesa forte e converter os arremessos no momento crucial para ganhar o duelo”, analisou.

Para conquistar o troféu de forma invicta, a equipe brasileira venceu na fase classificatória o Chile, Paraguai e a Venezuela. Na semifinal, o triunfo foi sobre os uruguaios por 67 a 55.

Parabéns à seleção e ao atleta praiano!