Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praianos conquistam pódio ao jogar finais em casa

29/01/2021 11:17 - Atualizado em 29/01/2021 11:17

Equipes Sub-15 e Sub-17 de basquete foram vice-campeãs do estadual da modalidade

No último fim de semana o basquete praiano somou mais duas conquistas na temporada 2016. No domingo, dia 27 de dezembro, foram realizadas as finais dos Campeonatos Estaduais de Basquete Sub-15 e Sub-17. No Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), seis equipes disputaram o título na categoria sub-15 e quatro na categoria Sub-17.

Sub-15

O jogo final do Estadual Sub-15 foi decidido entre as equipes do Praia Clube e Minas Tênis Clube. Os praianos tentaram, mas o Minas emplacou no placar e terminou o jogo em 74 a 45. Com o resultado, os praianos conquistaram o vice-campeonato. A medalha de bronze ficou com o Ginástico.

O atleta minastenista Gabriel Collaço foi o cestinha da partida, anotando 21 pontos. Seu companheiro de equipe, Samuel Ribeiro, e Ronald Pereira, do time de Uberlândia, marcaram 20 e 19, respectivamente.

A classificação final ficou: Minas Tênis Clube (1º), Praia Clube (2º), E.C.Ginástico (3º), A.A.Caldense (4º), Olympico Club (5º) e Montes Claros Tênis Clube (6º).

Sub-17

No mesmo dia, a equipe Sub-17 também disputou pelo caneco de melhor do Estado em casa. A torcida era grande e as parciais do duelo foram apertadas, porém o resultado se repetiu. O Praia levou a prata, após perder para o Olympico por 83 a 73.

O comandante do Praia, Frederico Carvalho (o Freddy), foi eleito o melhor treinador da competição. O prêmio de jogador mais valioso do torneio ficou com Felipe Custódio, do Minas.

Para o Coordenador de basquete do Praia, André Malaquias, o resultado foi satisfatório e reflete a prosperidade das equipes praianas. “Essa temporada foi muito boa e proveitosa. Acredito que os objetivos foram atingidos. Por detalhes, não conseguimos reverter em título algumas decisões, mas o segundo lugar também enaltece e coroa nosso trabalho. Atletas e comissão técnica se emprenharam e foi um trabalho muito coeso; por isso, acredito que estamos no caminho certo. Creio que 2017 será ainda melhor que esse ano que termina, que já foi muito bom!”, comentou.