LOGIN

Praianos participam de Brasileiro Infantil de Natação

29 de janeiro de 2021

Competição aconteceu entre 7 e 10 de dezembro, em Aracaju (SE)

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, a Equipe Infantil de Natação do Praia Clube participou do Campeonato Brasileiro de Natação – 39º Troféu Maurício Beckenn de Natação. O torneio reuniu 593 atletas de mais de 100 clubes no Parque Aquático Zé Peixe, em Aracaju (SE). A delegação praiana, composta por oito atletas, conquistou o 9º lugar na categoria Infantil 2.

O grande destaque do grupo foi a praiana Marcela Ribeiro Quiroz, de 14 anos. Após sofrer um acidente na piscina durante o aquecimento (o qual causou uma fissura no tímpano), a atleta não se abateu e caiu na água para trazer medalhas ao Clube. Ela foi campeã nos 400m Livre, prata nos 200 e 800m Livre e bronze nos 200m Medley.

Já o atleta Pedro Henrique Peixoto, de 13 anos, ficou em 5º lugar nos 400m Medley e 6º lugar nos 200m Borboleta. O nadador Vitor Pereira Thomé, também de 13 anos, ficou em 7º lugar nos 100 e 200m Livre.

“A competição foi marcada pela superação dos atletas, que melhoram as marcas alcançadas no campeonato estadual em novembro. Para chegar a esses excelentes resultados devemos destacar os atletas que nadaram com garra e não se intimidaram diante de tradicionais clubes, como Corinthians, Minas Tênis Clube e Náutico União”, comentou a técnica Rosana Nascentes.

Agora, os atletas entram em recesso, mas de olho na convocação da Seleção Nacional para os campeonatos Sul-Americano e Multinations – este promovido pela Liga Europeia de Natação (LEN).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA