Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praianos são convocados pela Seleção Mineira

01/02/2021 11:13 - Atualizado em 01/02/2021 11:19

Brasileiro de Seleções será realizado em BH

O técnico Thiago Silva e mais cinco jogadores da Equipe de Futsal Sub-15 do Praia Clube, foram convocados para defenderem a Seleção Mineira da categoria no Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorrerá de 16 a 21 de agosto, em Belo Horizonte. Na capital mineira, Thiago atuará como um dos Auxiliares do treinador Rodrigo Perdigão Lima. Para o praiano, a experiência será bastante produtiva. “Estou muito feliz, pois esta é a minha primeira convocação. Na verdade, veio para coroar anos e anos de trabalho dentro do Praia Clube. Com o futsal praiano, tivemos muitas conquistas regionais, estaduais e nacionais”, disse o treinador.

Thiago trabalha no Praia Clube desde 2007. Ele, por sinal, está contente pela atual fase e por estar próximo de completar dez anos de serviços prestados à Instituição. “Em fevereiro de 2017 completarei dez anos de casa. Tenho uma relação superbacana com as cores preta-e-amarela do Praia, pois antes mesmo de me tornar técnico defendi o Manto Aurinegro dentro das quatro linhas, da categoria Sub-13 até o time adulto, muito especial mesmo”, reforçou.

O fixo da Equipe Sub-15 de Futsal do Praia Clube, Matheus Santos, de 13 anos, ficou surpreso com o chamado da Seleção Mineira. “Estou jogando no Praia há cinco anos. Fiquei feliz e surpreso com a convocação. Agora é treinar mais e mais para chegar bem para o período de avaliações”, contou o garoto, que tem como ídolo o craque Falcão.

Confira os atletas Aurinegros selecionáveis

Arthur Gurgel Rodrigues (ala-esquerda)
Bruno Luciano Dias Souza (ala-direita/fixo)
Felipe de Santana Garcia (ala-direita)
Guilherme de Luca Correia Dias (ala-esquerda)
Matheus Santos Mello (fixo)

O certame terá a chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).