Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Praianos trazem medalhas da 12ª Copa Minas Judô

28/01/2021 21:20 - Atualizado em 28/01/2021 21:20

Competição aconteceu em Belo Horizonte (MG), entre 1º e 3 de julho

A capital mineira sediou, entre 1º e 3 de julho, a 12ª Copa Minas de Judô. O Praia foi representado por 23 atletas no masculino e feminino, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-23. Na ocasião, os praianos trouxeram três medalhas de prata para casa.

O campeonato é reconhecido nacionalmente e faz parte do calendário da Federação Mineira de Judô (FMJ). O tradicional torneio foi realizado na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Ao todo, o certame contou com a participação de 95 clubes de 20 estados brasileiros, somando mais de mil atletas no masculino e feminino.

Os praianos tiveram boa participação e avançaram em muitas lutas do torneio, porém apenas três se destacaram e conseguiram chegar às finais, todas na classe Sub-18. A judoca Bárbara Hashimoto foi vice-campeã na categoria Ligeiro. Já Fellipe Oliveira e Daniel Araújo levaram a prata nas categorias Meio-Leve e Pesado, respectivamente.

Segundo o técnico da modalidade no Praia, Juarez Garcia, a competição foi um importante momento de aprendizagem. “Foi uma competição importante para dar oportunidade a atletas praianos enfrentarem competidores de outros estados. Além disso, de conhecerem possíveis futuros adversários em campeonatos nacionais”, ressaltou.

Confira os vencedores praianos:

1- Bárbara Silva Hashimoto – Classe Sub-18 (categoria Ligeiro -44kg) – Vice-campeã
2- Fellipe Oliveira Esser – Classe Sub-18 (categoria meio-leve -66kg) – Vice-campeão
3- Daniel Corrêa Araújo – Classe Sub-18 (categoria pesado +90kg) – Vice-campeão