Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Projeto chega à última semana de visitas

04/02/2021 18:22 - Atualizado em 04/02/2021 18:22

Crianças aprenderam brincando com o Praianinho

E o projeto #Gotad’água vai chegando à reta final da visitação nas Escolas Estaduais de Uberlândia. Mais duas instituições receberam, nos últimos dias, a equipe do Praia Clube, que pôde mostrar, de forma interativa e educativa, a melhor maneira de economizar e utilizar a água de forma sustentável.

Enéas de Oliveira Guimarães

Na sexta-feira, dia 23 de setembro, a Escola que recebeu a visita dos recreadores praianos foi a Enéas de Oliveira Guimarães. Na ocasião, as crianças do 1º ao 5º ano dos dois turnos da instituição puderam participar da ação, conhecer o praianinho e levar para casa uma cartilha educativa, com dicas do que foi aprendido durante a apresentação.

Somente nesta escola, mais de 400 alunos puderam participar do momento e brincar no já tradicional teatro interativo.

Eneias Vasconcelos

Já na segunda-feira, dia 26 de setembro, foi a vez de a Escola Estadual Eneias Vasconcelos conhecer o praianinho. Dez turmas, também do 1º ao 5º ano, participaram desta grande brincadeira didática que é o #Gotad’água.

O teatro interativo, feito pela pedagoga Liliam Machado e sua equipe de recreadores, arrancou sorrisos das mais de 200 crianças presentes e, sem sombras de dúvidas, plantou a sementinha em cada um deles, mostrando que, com atitudes simples, é possível economizar água no dia a dia.

Concurso de Desenhos

Agora as crianças vão para a próxima fase do projeto, em que eles participarão do concurso de desenhos proposto pelo Clube. Dentre todas as escolas participantes, uma turma de cada ano poderá passar um dia no Praia e conhecer um dos maiores clubes da América Latina.