Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Roberto Carlos disputa Copa Brasil de Paraciclismo

27/01/2021 16:10 - Atualizado em 27/01/2021 16:10

Competição aconteceu nos dia 14 e 15 de abril no estado de SP

A cidade de Indaiatuba (SP) sediou, nos dias 14 e 15 de abril, a 1ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018. O evento reuniu atletas de várias partes do país para disputar as primeiras colocações em 19 categorias. Dentre os competidores, o paratriatleta Roberto Carlos Silva representou o Praia Clube e trouxe resultados satisfatórios.

Os dois dias de prova foram marcados por desafios distintos. No sábado (14), foi realizada a prova Contra-Relógio, com percurso de 30 Km. O praiano finalizou o trajeto em 32min46seg, assegurando o 5º lugar em sua categoria (MC5). Já no domingo (15), foi a vez da Prova de Estrada, composta por um circuito de 63 Km. Roberto encerrou o percurso em 1h49min53seg e garantiu o 4º lugar.

Segundo o praiano, foi uma experiência satisfatória. “Estava afastado do ciclismo paralímpico e surpreendi-me com a quantidade de atletas participantes. Foi uma competição de alto nível, com um circuito muito técnico. Na minha categoria tem dois atletas campeões mundiais, o que tornou o desafio ainda maior. Mas fiquei muito feliz com o desfecho e espero continuar trabalhando arduamente para conseguir melhores resultados nas próximas edições. Gostaria de agradecer ao Praia e a todos que torcem por mim”, comentou Roberto.

A Copa Brasil de Paraciclismo é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Ministério do Esporte. Nesta temporada, serão realizadas três etapas. Após o desafio no interior paulista, as cidades de Brasília (DF) e Curitiba (PR) receberão a competição nos períodos de 22 a 24 de junho e 24 a 26 de agosto, respectivamente. Além disso, neste ano a competição soma pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020.