Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Seleção Mineira ficou com o vice-campeonato

01/02/2021 13:10 - Atualizado em 01/02/2021 13:10

Pernambucanos fizeram a festa na Arena Praia

No último sábado, 9 de setembro, na Arena Praia, foi realizada a decisão do V Campeonato Brasileiro de Seleções Categoria Sub-17 Masculina (Divisão Especial). A Seleção Mineira de Futsal, sob o comando do técnico Marcelo Duarte, o Morcego, bem que tentou, mas não conseguiu levantar o troféu de campeão dentro de casa. O estado de Pernambuco, aliás, conquistou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Seleções. Em duelo parelho, os representantes da Terra do Frevo superaram os anfitriões por 4 a 3 com gol no fim e ficaram com a taça.

O resultado deu fim ao sonho do título inédito para Minas Gerais e representou o segundo triunfo dos nordestinos, que levantaram a taça na última edição, em 2011, em Caruaru (PE). O técnico praiano Marcelo Duarte, o Morcego, parabenizou o oponente e destacou que o futsal brasileiro ganha com tantos atletas de alto nível na base. “Foi um grande campeonato, equipes bem qualificadas. Sabíamos que Pernambuco sempre teve uma equipe muito forte. Tivemos uma boa atuação até a metade da segunda etapa, mas infelizmente no fim do jogo, em detalhes táticos, levamos o gol final. Foi um grande trabalho nosso. Parabéns a Pernambuco, a Minas Gerais e a todos que estiveram aqui em Uberlândia neste grande campeonato. Isso é bom para o futsal, o futuro está aqui, jogadores de alto nível e que com certeza logo veremos na seleção brasileira principal”, destacou.

Além do treinador praiano, a Seleção Mineira contou com dez jogadores da base do Futsal Aurinegro, foram eles: Brenno Vitor Tavares Santos (Fixo), Bruno Luciano Dias Souza (Fixo), Caio César Costa dos Santos (Pivô), Françoar de Oliveira Rodrigues (Goleiro), Heberson Rafael de Oliveira (Fixo), Leonardo Nascimento Albino (Pivô), Luiz Fernando Moura da Silva (Ala), Micaio Oliveira Martins (Goleiro), Nathan Jhonata Silva de Freitas (Ala) e Yuri Carvalho Junqueira (Fixo). O Coordenador de Futsal do Praia Clube, Adeodato Júnior, atuou como Supervisor do elenco Alvirrubro. Ademais, Robson Medeiros (Preparador Físico), Guilherme Moreira (Fisioterapeuta) e Paulo Faria (Fisioterapeuta) também estiveram a serviço da equipe sediante.

Vale ressaltar que a competição nacional teve a chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) e da Federação Mineira de Futebol de Salão (FMFS). Todas as partidas são realizadas na Arena Praia com Entrada Franca. Competiram oito estados: Pernambuco, Pará, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Ceará.