Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Seletiva de Futebol de Campo agita garotada

28/01/2021 22:57 - Atualizado em 28/01/2021 22:57

Avaliações foram realizadas nos dias 9 e 11 de março

O Praia Clube, mais uma vez, com o objetivo de melhor atender o associado colocou à disposição mais uma modalidade. Agora, o Clube terá duas equipes de futebol de campo. Para selecionar os melhores e montar bons times que representarão as cores preto-e-amarelo em competições regionais, o Praia promoveu nos dias 9 e 10 de março as Seletivas de Futebol de Campo para nascidos entre 2001 e 2004.

O Coordenador de Esportes do Praia Clube, Adeodato Júnior, contou mais sobre a peneira. “O Diretor Geral de Esportes do Praia Clube, Juarez Junqueira, propôs a criação de equipes de futebol de campo no final do ano passado. Nosso departamento viu com bons olhos, pois acreditamos que o campo tem que andar junto com o futsal. No início de 2016, foi definida nossa participação em um torneio de futebol promovido pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Este, aliás, será regional e contará com alguns times de Ituiutaba, Patrocínio, Campina Verde e Prata, por exemplo. Vale ressaltar que o Praia terá equipes Sub-13 e Sub-15 na disputa. As mesmas serão formadas apenas por associados”, disse.

Guilherme Sólon joga futsal no Praia Clube desde os 5 anos de idade. No ano passado, pelo Praia Clube, Sólon foi vice-campeão do Interior e vice-campeão Estadual, com a equipe Sub-11. Em ambas as competições foi o artilheiro com 37 e 15 gols, respectivamente. Em agosto de 2015, ele iniciou no campo pelo UEC na categoria Sub-13, tendo apenas 11 anos. Na oportunidade, ele disputou a Liga Regional marcando um gol logo na estreia ante o Pedrinópolis.

No campo, ficou em 2º lugar na Liga e vice-campeão em um torneio internacional realizado em Monte Alegre, pelo Manchester de Araguari. Em 2015, ao todo, o jogador balançou as redes 78 vezes em partidas de futsal. Já no campo, anotou três tentos na Liga pelo UEC e 6 pelo Manchester, na Copa Internacional.

Este ano, o jovem e promissor atleta defenderá o time Aurinegro nos gramados de Uberlândia e Região. “Foi uma ótima ideia formar estas equipes de futebol de campo aqui no Praia Clube. Temos bons jogadores nas categorias de base do futsal praiano que, com certeza, vão nos ajudar nesta nova caminhada”, reiterou o atacante, que pode contribuir para o sucesso dentro das quatro linhas.