Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Show de Orquestra Infantil lota Salão Ulisses Finotti

28/01/2021 14:14 - Atualizado em 28/01/2021 14:14

Evento finalizou programação do mês das crianças no Clube

Os associados já sabem que o mês de outubro é em comemoração aos praianinhos. Este ano, além do sucesso da Semana das Crianças, o Clube organizou um evento para finalizar a programação especial destinada a esse público. Na quarta-feira (26), o Salão Ulisses Finotti ficou lotado ao receber uma apresentação musical da Quarta Cultural Especial.

O evento contou com show de orquestra infantil. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano – uma organização não governamental, que apoia, patrocina e promove a integração de educação, cultura e cuidados com o meio ambiente.

“Tivemos a primeira oportunidade de vir ao Clube no ano passado, quando fomos convidados para apresentar com a Orquestra de Cordas de Uberlândia, que o Instituto apoia. E este ano conversamos com o departamento social e agendamos o segundo encontro”, contou a gerente executiva do Instituto Alexa, Roberta Jannini.

Crianças de várias instituições de ensino se apresentaram durante a noite. O evento reuniu cinco projetos sociais: Espaço Alexa de Música, do Pólo Aclimação; Espaço Alexa de Música Dom Almir; Projeto Toca Que Eu Canto, do São Jorge; Projeto Música e Cidadania Pela Base Social, do Oswaldo Resende e Morumbi; e Orquestra de Cordas de Uberlândia, do Shopping Park.

“O Instituto Alexa fez um desafio. Apoiamos esses projetos e a proposta era reunir todo mundo para um evento de fim de ano. Então a última apresentação é o que chamamos de Orquestra Social das Gerais, que é a união de vários projetos sociais em Uberlândia na área de música, para tocarem juntos e fazerem essa confraternização”, explicou Roberta.

As apresentações se estenderam por cerca de uma hora, em uma noite elogiada pelos presentes. A gerente ficou maravilhada com a adesão do público. “É uma emoção o salão cheio aqui no Praia! Gostaria de agradecer à Diretoria pela confiança em receber o Instituto Alexa com os integrantes e os familiares!”, finalizou.