Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Suelen Santana está feliz por vestir o Manto Aurinegro

20/01/2021 15:25 - Atualizado em 20/01/2021 15:25

Defensora celebra chegada a Uberlândia e oportunidade na Seleção

A líbero Suelen Fernanda Santana Pinto, de 29 anos, defenderá a equipe Dentil/Praia Clube na temporada 2017/2018. Natural de Belo Horizonte, a jogadora estava no Volley Bergamo, da Itália. Em junho, na Suíça, a nova defensora praiana foi campeã da Montreux Volley Masters com a Seleção Brasileira. Após a apresentação ao Dentil/Praia Clube, Suelen, Amanda Juliana e o técnico Paulo Coco, reintegraram o selecionado verde-e-amarelo para a disputa do Grand Prix, que ocorre de 7 de julho a 6 de agosto. O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º título da competição.

Durante entrevista coletiva, a líbero dissertou acerca de alguns tópicos. Confira!

Volta ao Brasil e para o Dentil/Praia Clube

“Acredito que esta oportunidade de regressar ao Brasil e para um time de ponta é uma oportunidade singular para todas as atletas. Adoro nosso País, adoro a Superliga e para mim é um sonho jogar aqui. Sempre fui adversária do Praia nas categorias de base e no adulto. Quando chegou a proposta de defender este grandioso Clube não pensei duas vezes. Foi uma das melhores coisas que podia ter acontecido em minha vida”, comemorou.

Jogadoras com quem já atuou e enfrentou

“A gente estava conversando sobre parcerias do passado. Imagino que deste grupo eu não tenha sido companheira ou enfrentado em alguma ocasião duas ou três jogadoras. Natasha, Claudinha, Walewska, Garay e Fabi são pessoas que levo em meu coração como verdadeiras amigas. Penso que essa união fora das quatro linhas vai ajudar na sintonia e convivência dentro das quadras e no dia a dia”, disse.

Experiência na maior competição do voleibol brasileiro. Dentil/Praia Clube vem forte?

“Sim! Acredito que o Dentil/Praia Clube virá forte mais uma vez. Na verdade, há algumas temporadas o projeto tem obtido resultados bastante expressivos. Sabemos que os tradicionais oponentes Rio de Janeiro e Osasco também virão fortes. Vamos treinar e jogar com afinco para chegarmos às fases agudas do campeonato novamente. Temos um elenco qualificado para almejarmos algo maior”, comentou.

Aceitação da torcida

“Não imaginava uma recepção tão calorosa. Fiquei no Sesi durante três anos e fui jogar no exterior. Quando surgiu a possibilidade de vir para o Praia Clube, passei a receber várias mensagens todos os dias de torcedores felizes pela chance do meu regresso ao Brasil e, em espacial, para o Dentil/Praia Clube. O carinho deles para comigo tem sido fantástico. Darei o meu melhor sempre para retribuir a todos”, afirmou.

Seleção Brasileira

“Espero ficar na Seleção por um bom tempo (risos). Todo atleta de alto nível sonha em defender a seleção nacional. Agarrarei essa oportunidade com todo meu potencial. No passado, trabalhei com o técnico José Roberto. Agora, na Seleção, tenho a chance de mostrar todo o meu trabalho”, finalizou.

Nome: Suelen Fernanda Santana Pinto

Posição: Líbero / Altura: 1,66m

Nascimento: 04/10/1987

Naturalidade: Belo Horizonte (MG)