Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Swim Camp no Praia Clube

29/01/2021 22:54 - Atualizado em 29/01/2021 22:54

Ao todo, 140 nadadores participaram das atividades

Depois de alguns anos, o Complexo Aquático do Praia Clube recebeu uma delegação para o Swim Camp. Os nadadores do Clube Paineiras do Morumby, de São Paulo, treinaram com os atletas praianos durante três dias – de 2 a 4 de agosto de 2018. A agremiação paulistana foi representada por 49 nadadores das categorias Petiz a Junior. No passado, o Praia Clube recebeu profissionais do Esporte Clube Pinheiros (ECP) e do Sport Club Corinthians Paulista.

Para o Coordenador de Natação do Praia Clube, Gino Degane, o objetivo do Swim Camp é a integração dos atletas e técnicos, com apresentação dos programas diferenciados de treinamentos, utilizados pelos diversos profissionais da área. Aprimoramento técnico, tático e motivacional. Ademais, como uma atividade de cunho recreacional.

Segundo a técnica do Clube Paineiras, Inês Corbetta, foi muito interessante ver os atletas de forma espontânea trocando informações sobre os treinamentos desenvolvidos em cada clube. “Houve uma integração além das quadras, sobre os estudos, família e cotidiano, por exemplo. Enfim, acredito que eventos como este são benéficos para a socialização desses jovens e promissores atletas”, reforçou a profissional.