Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Time Aurinegro não conquistava o ‘caneco’ desde 2003

01/02/2021 14:41 - Atualizado em 01/02/2021 14:41

Na decisão, o Praia/Naça venceu o arquirrival Minas por 3 a 1

Solta o grito!

Depois de 14 anos de espera, a equipe Praia Clube/Colégio Nacional sagrou-se campeã Estadual (Adulto) de Futsal. O título foi conquistado no último domingo (2), na Arena Praia, contra o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Em casa e empurrado pela torcida, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte atuou com muita raça e determinação para vencer o arquirrival por 3 a 1. Os gols do time praiano foram assinalados por Edinho e Jorge (2).

O Praia não era campeão estadual na categoria adulto desde 2003. Com o recente triunfo, o Clube chega ao terceiro troféu máximo do salonismo do Estado de Minas Gerais (1993, 2003 e 2018). A campanha vitoriosa foi de 100% de aproveitamento. O pivô Macdovall Adriano comentou sobre o êxito obtido. “Um jogo emocionante. Primeiramente quero agradecer a Deus, pois sem ele a gente não consegue nada na vida. Em dezembro de 2017, lá no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, nós perdemos o título a menos de 1 minuto do término da decisão. Este ano foi diferente. Com o apoio incondicional da nossa torcida conseguimos o terceiro título Estadual Adulto da história do futsal praiano. Todos do Clube e de Uberlândia mereciam esta conquista. Esperamos que o projeto do futsal praiano tenha sequência para que em um futuro breve possamos almejar troféus ainda mais gabaritados”, disse o capitão.

Quem também falou após o título foi o comandante praiano. “Sem dúvida alguma, este título é um dos mais especiais da minha carreira de jogador e técnico de futsal. No ano passado, perdemos o título para o mesmo oponente faltando 53 segundos para o final da partida. Doeu muito! O empate era nosso. Antes da decisão de 2018, nosso capitão Macdovall disse que Deus tinha um propósito para nós. Esta vitória é muito importante para todos do futsal praiano, pois conseguimos derrotar uma equipe que há anos joga regularmente a Liga Nacional. Temos que valorizar esses atletas uberlandenses, que se superaram em todos os duelos para chegarmos a este momento de êxito. Sempre muito focados e determinados na árdua missão que seria conquistar esse troféu após 14 anos de espera”, elogiou o técnico Morcego.

O treinador endossou o quanto a figura do Diretor Aldelino Carolino Machado foi importante. “Fico muito feliz por ter presenteado nosso Diretor Machado após anos de dedicação ao futsal. Ele nos deixa neste momento. É um homem valoroso e um esportista nato. Por tudo que fez por nós durante todas as batalhas esse troféu é para ele. Agradeço também à Diretoria do Clube e projetamos um 2019 ainda mais promissor para a modalidade; afinal, teremos a Taça Brasil no calendário e precisaremos qualificar ainda mais o nosso plantel para representarmos bem esta magnífica instituição. Por fim, quero deixar uma mensagem de agradecimento a todos os técnicos de futsal de Uberlândia e região. Meus atletas atuam em equipes que disputam os mais diversos torneios e essa rodagem nos ajudou bastante na parte tática e física para coroarmos esta jornada com o ?caneco? de campeão estadual”, finalizou.

Confira os resultados do Praia/Naça no Estadual:

1ª rodada

Praia Clube/Colégio Nacional 5 x 1 Patrocínio Tênis Clube

2ª rodada

Praia Clube/Colégio Nacional 2 x 1 Tupi Futsal

3ª rodada

Praia Clube/Colégio Nacional 3 x 1 Minas Tênis Clube