LOGIN

Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas abre calendário nacional

29 de janeiro de 2021

Competição contará com atletas chilenos e equatorianos

Pelo sexto ano consecutivo, o Praia Clube sediará o tradicional evento de tênis em cadeira de rodas, o Uberlândia Wheelchair Tennis Open, que ocorre de 10 a 14 de abril. A competição abre o calendário do Tênis em Cadeira de Rodas no Brasil e é organizado pelo técnico da Seleção Feminina de Tênis em Cadeira de Rodas, Raphael Moraes, com apoio do Praia Clube, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Mineira de Tênis (FMT) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

O Uberlândia Wheelchair é de extrema importância para os atletas que iniciam um novo ciclo visando as Paralimpíadas TOKYO 2020. A organização concluiu as inscrições e estão confirmadas as presenças dos atletas dos estados de Minas Gerais, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

De fora do País, virão atletas do Chile e Equador. Ao todo, são 52 cadeirantes inscritos, sendo 36 na categoria Men’s Draw, 6 Woman’s Draw, 5 Quad e 5 Juniores. No saibro praiano, marcarão presença atletas da Seleção Brasileira, representantes da Nação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O tradicional torneio faz parte do Circuito UNIQLO de Tênis em Cadeira de Rodas da ITF, entidade máxima da modalidade. Haverá somatória de pontos para o ranking Internacional, além de distribuir 3.000,00 dólares em prêmios.

O evento não será aberto ao público. Os atletas visitantes, bem como os respectivos convidados terão acesso ao Complexo de Tênis de Campo mediante credenciamento na Portaria Principal.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA