Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

TRICAMPEÃO!!! Dentil/Praia Clube vence Sesc-RJ/Flamengo por 3 sets a 1

14/12/2020 11:47 - Atualizado em 13/01/2021 00:14

Equipe praiana chegou ao 7º título nacional Estreia na Superliga ocorre nesta terça (10), no PR

Mais um troféu pra galeria. Na noite da última sexta (6), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), a equipe Dentil/Praia Clube venceu, mais uma vez, o tradicional rival Sesc-RJ/Flamengo por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25 25/21 e 25/18, na decisão da Supercopa Feminina 2020.

Com a vitória, o time preto-amarelo conquistou o sétimo troféu em nível nacional (Troféu Super Vôlei, Supercopa 2018/2019, Superliga 17/18, Liga Nacional 2008/2010).

Cérebro da equipe dentro de quadra, a levantadora Claudinha destacou a força do grupo nessas duas conquistas em menos de uma semana. “Sabemos que ainda temos muito a evoluir. Foi um jogo de altos e baixos, mas a força da nossa equipe está fazendo muita diferença. Quando uma cai um pouco, outro vem, coloca para cima e a força da equipe é algo que vem sendo fundamental”, destacou.

A camisa 4 também falou sobre o que espera daqui para frente. “Que venha cada vez mais, vamos enfrentar muitas dificuldades pela frente, sabemos disso, mas temos um grupo muito forte para superar tudo isso”, complementou.

A experiente Fernanda Garay, sempre decisiva, seguiu a mesma linha de raciocínio. Segundo a ponteira, todas foram importantes para a conquista do título da Supercopa 2020. “Estou muito feliz porque conseguimos conquistar essa vitória. Foi um jogo muito difícil, a equipe do Rio de Janeiro brigou muito, com muita defesa e nos colocou várias vezes em dificuldade. Foi um jogo muito disputado e eu acredito que conseguimos essa vitória porque trabalhamos muito coletivamente e isso mostrou a força do nosso grupo. Claro que a temporada é longa, temos a Superliga pela frente, mas acredito que a nossa equipe está no caminho certo e temos muito mais a evoluir”, concluiu Garay.

Nesta terça, 10 de novembro, às 20h, contra o São José dos Pinhais/AIEL, no Ginásio Ney Braga, no interior paranaense, o grupo praiano estreia na Superliga Feminina Banco do Brasil 20/21, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Será a 13ª participação consecutiva do Esquadrão Aurinegro na elite do voleibol brasileiro.

Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

* Com Ascom CBV