LOGIN

Praia Clube esteve na rota dos grandes eventos esportivos em 2022

27 de dezembro de 2022

O Praia Clube, mais uma vez, esteve na rota dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Todos esses eventos mostraram ao Brasil e ao mundo a superestrutura que o Praia Clube oferece nas mais diversas modalidades: vôlei de quadra, vôlei de praia, beach tennis, basquete, natação, karatê, tênis, tênis de mesa, entre outras.

Confira o resumo de algumas das grandes competições que entraram no calendário do Praia Clube em 2022.

Circuito Sul-Americano e Mundial de Vôlei de Praia

Em 2022, dois eventos no Praia Clube entraram para a história do vôlei de praia. Nunca antes um clube sediou as finais do Circuito Sul-americano, bem como foi palco da etapa brasileira do Beach Pro Tour – Elite 16, competição que faz parte do Circuito Mundial da modalidade.

Nas finais do Circuito Sul-Americano, duplas do Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Argentina e Equador, disputaram o título em maio. Em novembro, foi a vez do Praia receber a etapa brasileira do Mundial. Para a disputa do Elite 16, mais de 80 atletas de 20 países marcaram presença. Nas duas competições, a dupla do Praia Clube, Duda e Ana Patrícia, foi campeã.

Sul-Americano de vôlei de quadra

Em maio, o Praia Clube também sediou o Campeonato Sul-Americano de vôlei de quadra. O time da casa, Dentil/Praia Clube, foi vice-campeão. Essa foi a segunda vez que o Clube recebeu o torneio continental.

Campeonatos Brasileiros Interclubes

Foram muitos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBIs), organizados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), disputados ao longo do ano. Mais do que isso, o Praia Clube também esteve no calendário e recebeu atletas de diversos clubes do Brasil em algumas modalidades.

O Praia Clube sediou a fase final do CBI sub-17 de vôlei feminino no fim de abril e início de maio. Foram 11 equipes, divididas em três grupos.

Em julho, foi o CBI Infantil de Natação de Inverno, para mais de 650 atletas, de 106 clubes de todo o Brasil. Um show de organização, estrutura e resultados do Praia Clube.

No vôlei de praia, o Praia Clube sediou a etapa Uberlândia do CBI sub-21 em setembro. Quase 80 duplas, de 15 clubes do Brasil, estavam na disputa.

O CBI de tênis de mesa, TMB Platinum – Ciclo III, foi realizado no ginásio G2 em setembro. Diversos talentos na disputa, muitos atrativos e a inclusão inédita dos torneios de duplas mistas, além da presença de vários medalhistas paralímpicos. Essa foi a segunda vez da competição no Praia, com mais de 500 inscritos (olímpicos e paralímpicos), 24 mesas de jogo e 47 categorias em disputa.

No fim de setembro, o Praia recebeu o CBI de Basquete 3×3 Masculino pelo segundo ano seguido. A disputa foi em três categorias: sub-15, sub-18 e sub-23. O time praiano foi campeão na última categoria.

Brasileiro de Karatê

O Praia Clube esteve novamente no calendário do Campeonato Brasileiro de Karatê. Arquibancadas cheias e muitas lutas nos quatro dias de competição. Mais de 1.400 atletas entraram nos tatames da Arena Praia, no mês de julho.

Brasileirão e Copa das Federações de Tênis

Em julho, mais de 1 mil atletas disputaram o Campeonato Brasileiro e a Copa das Federações de Tênis no complexo de tênis do Praia Clube. Essa foi a sexta vez que a estrutura praiana foi palco das principais competições do país na categoria infantojuvenil.

The Music Beach e etapa do Mundial de Beach Tennis

Em 2022, foi a vez de organizar e realizar a segunda edição do The Music Beach – Open de Beach Tennis do Praia Clube, com premiação de 80k, em junho. Mais de 880 inscrições, mais de 580 atletas e mais de 600 jogos movimentaram a Unimed Arena, além de muita música e show com o cantor Thiaguinho para fechar o evento.

Logo após a realização do The Music Beach, o Praia Clube foi sede do ITF BT 400 Uberlândia. Organizado pela Federação Internacional de Tênis, o torneio contou com 600 atletas, de mais de 15 países. Foram 192 atletas profissionais e mais de 400 amadores.

Mineiro de judô

Em agosto, o Praia Clube sediou o Campeonato Mineiro de Judô sub-13 e sub-15, além de do Festival Educativo de Judô. Ao todo, mais de 400 judocas participaram do evento.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA