Atletas paralímpicos trouxeram medalhas e recordes da III Etapa Nacional de 2016
A Equipe Paralímpica de Natação do Praia fez história ao sagrar-se vice-campeã nacional no último fim de semana, na III Etapa Nacional do Circuito Paralímpico de Natação 2016. O evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). A equipe praiana fez a melhor campanha entre as etapas nacionais que participou, com número recorde de medalhas de ouro. Além disso, a praiana Mariana Gesteira Ribeiro foi eleita a melhor atleta da competição.
Os números foram expressivos e fecharam bem o ano vitorioso da equipe. Ao todo, os nadadores trouxeram 39 medalhas para o Clube, sendo 20 ouros, 14 pratas e 5 bronzes. Fora isso, foram batidos 15 recordes pessoais e 2 recordes brasileiros.
O destaque individual da equipe ficou por conta dos atletas Mariana Gesteira Ribeiro e Filipe Esteves. A praiana conquistou 5 medalhas de ouro e 1 prata, além de 2 recordes brasileiros: na prova de 50m livre (28″46) e 200m medley (2’47″93). Conquistou o troféu de melhor atleta da competição, o que garantiu o troféu de melhor treinador para o técnico Alexandre Vieira.
Já o praiano Filipe foi destaque ao terminar o ano com 100% de aproveitamento na competição, conquistando 4 medalhas de ouro, nas quatro provas nadadas.
“Foi um resultado muito positivo, nesse ano importante e vitorioso! Conseguimos manter nossos atletas em alto nível, mesmo depois dos Jogos Rio 2016, o que não é algo fácil. Mas isso só reforça a força dos nossos atletas e equipe do Clube!”, comemorou o técnico da equipe paralímpica, Alexandre Vieira.
Confira resultados individuais dos paralímpicos:
Mariana Ribeiro – 5 ouros, 1 prata e 2 recordes brasileiros
Filipe Esteves – 4 ouros
Guilherme Silva – 3 ouros e 1 prata
Gabriel Tomelin – 2 ouros e 2 pratas
Emyly Silva – 2 ouros, 1 prata e 1 bronze
Laila Garcia – 2 ouros e 2 pratas
Ana Paula Fernandes – 1 ouro e 1 prata
Ruan Souza – 1 ouro
William Santana – 3 pratas, 1 bronze
Letícia Ferreira – 2 pratas e 2 bronzes
Vitor Nogueira – 1 prata e 1 bronze


