Guto Braga e Paulo Henrique Nascimento são homenageados pelo desenvolvimento e crescimento do vôlei de praia e de quadra na América do Sul
O Presidente do Praia Clube, Guto Braga, e o vice-presidente Paulo Henrique Nascimento receberam a maior honraria da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) neste domingo (21), antes da premiação da final da Circuito Sul-Americanode Vôlei de Praia. A competição foi realizada nas areias do Clube de Uberlândia-MG, de 19 a 21 de maio.
O presidente da CSV, Marco Túlio Teixeira, fez a entrega do Gran Collar de Honor (Grande Colar de Honra) a Guto Braga e do Collar de Honor (Colar de Honra) a Paulo Henrique Nascimento. As honrarias foram propostas e aprovadas pelo comitê executivo da CSV de forma unânime e referendada por todos os países que compõem a Confederação.
As duas mais altas comendas da Confederação Sul-Americana de Vôlei são entregues somente àquelas pessoas que representam entidades, como o Praia Clube, responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do vôlei de praia e de quadra na América do Sul.
Em 2022 e 2023, o Praia Clube foi a casa do vôlei sul-americano de quadra e areia. O Clube sediou duas edições Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de vôlei de quadra e duas edições do fechamento do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Além disso, o Praia Clube recebeu duas etapas do Elite 16 do Beach Pro Tour, o Campeonato Mundial de vôlei de praia.
Emocionado, o presidente do Praia Clube, Guto Braga, ressaltou a importância do trabalho pesado voltado ao alto rendimento e agradeceu a todos os envolvidos.
“Tenho que falar mostrando resultado, trabalho, esses eventos e mostrar o Praia Clube campeão. Fico muito honrado, gostaria de agradecer a toda nossa diretoria, colaboradores e associados, que precisaram isso tudo. Esse Grande Colar é muito especial, ser reconhecido na minha pessoa, em nome do Praia Clube, que é uma referência no vôlei mundial, fico até sem palavras. Obrigado!”, disse Guto.
O vice-presidente do Praia, Paulo Henrique Nascimento, também agradeceu a honraria.
“Foi uma surpresa receber esse Colar, fiquei até emocionado durante a premiação. É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento da Confederação Sul-Americana de vôlei. Isso premia a nossa diretoria, nosso Clube”, comentou.
O presidente da CSV, Marco Túlio Teixeira, reconheceu que o mérito das honrarias vai além do vôlei.
“Pelas inovações na forma de fazer eventos de praia, por ser o primeiro Clube no mundo a adotar uma dupla de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia, por toda inovação e apoio que o Clube dá não só ao vôlei, mas ao esporte paralímpico e outras modalidades. O Guto Braga e o Paulo Henrique são merecedores, dá para contar nos dedos as pessoas que recebem essa honraria”, falou Marco Túlio.





