Escola Estadual Doutor Duarte Pimentel de Ulhôa foi a primeira, no dia 22 de agosto
O Praia Clube iniciou, na tarde do dia 22 de agosto, a série de visitas a algumas escolas estaduais de Uberlândia que participarão das atividades ligadas ao projeto #Gotad’água. A primeira escola a receber a visita dos praianos foi a Doutor Duarte Pimentel de Ulhôa.
Na ocasião, 141 alunos do 1º ao 5º ano participaram de um teatro interativo em que foi elucidado às crianças temas simples, porém pertinentes ao Consumo Consciente da Água.
Ao fim da atividade foram distribuídas cartilhas para os alunos levarem para as suas casas, a fim de compartilhar o conhecimento adquirido com os pais e realizar os passatempos relacionados ao tema. Na mesma cartilha as crianças vão realizar desenhos mostrando o que elas aprenderam durante a visita. As melhores ilustrações serão premiadas com uma visita ao Praia Clube.
Para a diretora da instituição, Gisele Maria de Lima, a atividade foi de extrema importância. “Nós temos que educar os pequenos, para que eles levem isso para casa e revejam os gastos com água.
Além de a escola contribuir com a formação das crianças, a gente contribui também com o meio ambiente, cuidando da água, este bem que deve ser extremamente preservado”, afirmou a gestora.
O Projeto
O Praia Clube, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, lançou a campanha #gotad’água. O objetivo é alertar sobre o Uso Racional e Sustentável da Água. Convidamos você a participar. Fora o desperdício! Juntos, fazemos a diferença!
















