Praia Clube une transição energética e educação ambiental em ações para mitigar extremos ecológicos

5 de junho de 2026

Unindo matriz solar fotovoltaica e conscientização comunitária, instituição promove Feira Ambiental para os sócios amanhã

Ações envolvem sócios de todas as idades para formação ambiental. Foto: Praia Clube.

Frente ao cenário desafiador das mudanças climáticas globais, marcadas por ondas severas de calor e recordes de aridez na região do Triângulo Mineiro, o Praia Clube busca uma atuação mais efetiva na preservação ambiental. Para isso, une investimentos estruturais de grande porte em descarbonização e transição energética, promovendo uma agenda de educação ambiental prática voltada para seus associados.

No pilar da mitigação climática, o clube conta com sistemas modernos de aquecimento solar para piscinas e vestiários e fez a transição da matriz de sua academia de musculação para energia solar fotovoltaica 100% limpa, além de consolidar sua operação no Mercado Livre de Energia. Essas medidas evitam anualmente a emissão de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera urbana.

O clube também reconhece que a transformação duradoura exige educação. Por isso, buscando engajar a comunidade praiana de forma prática, o clube realiza no próximo dia 06 de junho, sábado, das 09h às 12h, na Praça das Palmeiras, uma Feira Ambiental.

O evento interativo contará com estandes educativos com demonstrações do processo interno de compostagem (“lixo zero” nos jardins), orientações técnicas sobre convivência e respeito à fauna do Cerrado com a presença de especialistas, distribuição de mudas de árvores nativas para o fortalecimento da cobertura verde urbana da cidade e oficinas de educação ecológica voltadas para crianças e famílias.

Serviços

Evento: Feira Ambiental do Praia Clube – Semana do Meio Ambiente

Data e Horário: 06 de junho (Sábado), das 09h às 12h

Local: Praça das Palmeiras, Complexo Praia Clube, Uberlândia – MG

Atividades: Estandes de manejo de fauna, oficinas de compostagem, doação de mudas do Cerrado e dinâmicas de educação climática.

Contatos para a Imprensa

Naiara Ashaia – Assessora de Comunicação

Telefone: (34) 98427-3662

[email protected]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA