LOGIN

Competição foi realizada de 19 a 23 de setembro

27 de janeiro de 2021

A cidade mineira de Montes Claros recebeu o certame

A equipe Praia Clube/Colégio Nacional conquistou a Copa Ouro Juvenil de Handebol. A tradicional disputa foi realizada de 19 a 23 de setembro, em Montes Claros (MG). A competição teve a chancela da Federação Mineira de Handebol, que é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Para chegar ao título, o Praia/Naça obteve 4 vitórias em 4 embates, ou seja, 100% de aproveitamento. No duelo derradeiro, o grupo comandado pelo professor Alan Campos venceu o ABESC por 33 a 14. Vale ressaltar que a equipe praiana é Cadete, formada por jogadores com 15 e 16 anos.

No norte de Minas, o atleta Gabriel Cherubin foi o artilheiro da competição com 21 gols marcados e eleito o melhor armador direto. Já Guilherme Fortunato (melhor central) e Ottavio Maia (melhor pivô). Os três integraram a seleção do campeonato.

Com mais um troféu na galeria, o elenco praiano não tem tempo a perder, porque de 25 a 30 de setembro, o desafio será bastante imponente. Pela frente, os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), na cidade catarinense de Joinville. A competição no sul do país terá chancela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Em outubro, no Praia Clube, ocorrerá o Campeonato Mineiro Cadete. Para o professor Alan Campos, ser o anfitrião de um certame dessa relevância é uma oportunidade singular. “Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a montagem do plantel. É o primeiro ano da equipe, que, mesmo recém-integrada no circuito, tem obtido resultados expressivos. Seguiremos treinando com afinco para conseguirmos surpreender ainda mais os nossos oponentes ao longo da temporada”, finalizou o técnico.

Em 2018, as instituições Praia Clube e Colégio Nacional firmaram uma parceria e montaram uma equipe cadete de handebol masculino. O grupo, comandado pelo professor Alan César Campos, já participou de várias competições na atual temporada. Formado por atletas com 15 e 16 anos, o time Praia Clube/Colégio Nacional treina quatro vezes por semana na Academia do Futuro – Formação de Atletas, mais conhecida como G4. Ao todo, são 16 atletas à disposição do treinador, sendo oito de fora de Uberlândia (MG).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA