Praia Clube tem dez atletas representando o Brasil no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura

10 de outubro de 2025

Equipe praiana busca contribuir para superar o resultado brasileiro no Mundial de 2022

Dez praianos foram convocados para o Mundial 2025. Foto: CPB/Divulgação.

O Praia Clube terá uma delegação de 10 atletas e quatro membros da comissão técnica representando o Brasil no Mundial de Natação Paralímpica de Singapura 2025. O torneio, que acontece de 21 a 27 de setembro, marca o início do novo ciclo rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.

A presença praiana representa mais de ⅓ do total de 29 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A preparação intensiva, focada em aprimorar os índices técnicos e estratégias de prova, gerou resultados expressivos nas seletivas nacionais.

Atletas consagrados do Praia Clube, como o tricampeão paralímpico Gabrielzinho e os bicampeões mundiais Gabriel Bandeira e Samuka, chegam a Singapura com o objetivo de defender suas invencibilidades e buscar novas conquistas. A delegação brasileira busca melhorar o seu resultado geral alcançado em Madeira 2022, quando ficou em terceiro.

As finais serão transmitidas pelo canal da CazéTV no YouTube a partir da manhã do próximo domingo, 21, até o dia 27. As etapas eliminatórias do evento, que começam na noite de sábado, 20, a partir das 22h, poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal Paralympic Games.

Conheça a Equipe Praiana em Singapura

Douglas Matera (S12): 100m borboleta e 100m peito

Gabriel Bandeira (S14): 200m medley, 200m livre, 100m costas e 100m borboleta

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho (S2): 50m e 100m costas, e nos 200m livre

Gabriel Melone(S6): 50m borboleta

Guilherme Batista Silva (S13): revezamento

João Pedro Brutos (S14): 100m peito e no revezamento.

Laila Suzigan (SB5/S6): 100m peito.

Mayara do Amaral Petzold (S6): Participará dos 50m borboleta.

Samuel de Oliveira, o Samuka (S5): 50m borboleta, 50m costas e 200m medley.

Tiago de Oliveira Assis (S5): 50m borboleta.

O Praia Clube também terá representação na comissão técnica, com a fisioterapeuta Nina Marques Ferolla e o staff técnico Marcelo Hiroshi Sugimori, além do treinador da equipe, Alexandre Vieira, que também atua como treinador da Seleção Brasileira, e o treinador Fábio Pereira Antunes.

Praia 90 anos

Em 2025, o Praia Clube completa 90 anos de paixão pelo esporte, pela saúde e pela convivência. Com raízes na tradição e o olhar voltado para o futuro, o clube construiu uma trajetória marcada por conquistas, inovação e conexão com atletas, associados e a comunidade. Para celebrar esse marco especial, o ano será repleto de eventos, ações e momentos inesquecíveis.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA