Foi a 7ª edição do Encontro Nacional Escola Guga
O Praia Clube recebeu, de 9 a 11 de julho, a VII Edição do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG). Durante três dias, o evento reuniu 150 pessoas das 52 unidades franqueadas em operação no Brasil. Na oportunidade, foram desenvolvidas ações simultâneas para gestores e educadores, com foco em gestão, e no aprimoramento das técnicas de tênis e Beach Tennis, nas quadras praianas.
No encontro com os participantes Gustavo Kuerten enfatizou a importância do trabalho que está sendo realizado pela Escola Guga que está quebrando paradigmas. “Nosso papel nas franquias vai muito além do que a capacidade de ensinar a jogar tênis, porque quem entra em uma quadra de tênis sai feliz. Nossa função é usar o esporte e a educação para estimular as pessoas”, afirmou o tricampeão de Roland-Garros.
Durante o tradicional encontro Guga ainda frisou a relevância do empenho das unidades em trabalhar com os alunos. “O esporte é um caminho, um projeto de vida muito interessante. É importante destacar que nessa iniciativa a ideia além de formar jogadores, atletas competitivos é também desenvolver educação, bem-estar, qualidade de vida para a grande maioria das pessoas e investir muito nos nossos professores”, reforçou.
Antes do bate-papo, entretanto, Guga ainda atendeu aos alunos que frequentam a Escola Guga no Clube, implementada em fevereiro de 2017. Na noite anterior, participou do jantar do anúncio das franquias que se destacaram ao longo do ano. O ex-tenista entregou o Selo de Excelência para as unidades Astel Florianópolis e Brusque (SC), que obtiveram notas acima da média definida pela Guga Kuerten Franquias, empresa responsável pela gestão da Escola Guga.
“Essa edição do ENEG confirmou que estamos prontos metodologicamente, com maturidade na gestão, para replicar esse projeto de sucesso em todas as cidades brasileiras”, declarou Bruno Raupp Vieira, diretor da Guga Kuerten Franquias que pretende acelerar o plano de expansão da rede Escola Guga no país.





















