Competição será realizada de 15 a 30 de julho
A partir do dia 15 de julho, as quadras de saibro do Praia Clube receberão tenistas do Brasil inteiro para a disputa da Etapa Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil 2017. A competição nacional reunirá aproximadamente 1.000 atletas. Dentro do certame haverá quatro torneios, são eles: Brasileirão Tennis Kids, Brasileirão (Qualifying), Copa das Federações e Brasileirão (Chave Principal). O Diretor de Esportes do Praia Clube, Luiz Eugênio Ribeiro, em conjunto com os demais diretores, fechou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento também terá o apoio da Federação Mineira de Tênis (FMT). Vale ressaltar que, pela terceira vez consecutiva, o Praia Clube receberá este campeonato de grande prestígio.
Para o Coordenador de Esportes do Praia Clube, André Luís Malaquias, a estrutura do Praia foi fundamental para que a entidade máxima do tênis brasileiro escolhesse o Clube. “Vários foram os fatores decisivos para a CBT manter a parceria, dentre os quais destaco a localização central do município, a disponibilidade de voos regulares, malha rodoviária em boas condições e de fácil acesso, estrutura e atendimento do Clube, rede hoteleira que atende a necessidade do evento. É importante citar que, para esta edição, tivemos outros três clubes interessados em sediar o certame. Mais uma vez, o apoio incondicional do Diretor Luiz Eugênio e demais integrantes da Diretoria, bem como o suporte da Federação Mineira de Tênis (FMT), o Praia terá a honra de ser palco deste grande evento”, disse.
Confira as datas
Brasileirão Tennis Kids – 15 a 17 de Julho
Brasileirão Qualifying – 18 a 21 de Julho
Copa das Federações (torneio disputado entre os estados) – 22 a 25 de Julho
Brasileirão Chave Principal – 26 a 30 de Julho
Brasileirão Chave Principal
No naipe masculino serão 48 atletas, sendo 36 atletas pelo ranking, 8 vindos do Qualifying e 4 com concessão de Wild Card. No feminino, por sua vez, serão 24 tenistas, sendo 18 pelo ranking, 4 vindas do Qualifying e duas com concessão de Wild Card, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Nesta edição, não teremos a categoria Sub-23 na chave principal.
Confira os tenistas praianos que estarão em ação e os representantes de Uberlândia (MG)
Kids
10 anos Masculino
Henrique Rodrigues Bernardi
Arthur Póvoa Peixoto
Pedro Rassi Vieira
11 anos Feminino
Anne Carvalho Pereira
Júlia Medeiros Rocha
11 anos Masculino
Enrico Cunha Rodrigues
Uberlândia (MG)
João Lucas Cajango Neves
Mateus Yakasilo Lima
Vitor Stoppa Correia Dantas Naves Resende
Qualifying
12 anos Masculino
Arthur Coelho Oliveira
Pedro Marques Diniz
14 anos Masculino
Arthur Porto de Carvalho
16 anos Masculino
João Eduardo Moyá
Uberlândia (MG)
Luca Yakasilo Lima
Tharic Melo Paes Vieira
18 anos Masculino
Uberlândia (MG)
João Paulo Garcia de Pádua
12 anos Feminino
Anne Carvalho Pereira
14 anos Feminino
Yasmin Samira Heiulbuth
Ana Clara Coelho Oliveira
Maria Fernanda Calfat Duarte
Uberlândia (MG)
Maria Clara Rodrigues Silva
16 anos Feminino
Giovanna Fernandes Resende
Yasmin Vieira Afonso Alves
Chave Principal
12 anos Masculino
Gabriel Tazoniero Prezotto
18 anos Masculino
Murilo Palomino Leonel
12 anos Feminino
Bárbara Miyuki Nomura
Eduarda Mye Nomura
16 anos Feminino
Uberlândia (MG)
Andria Cardoso Silva Souza
























