O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, cumpriu agendas em Uberlândia nesta quinta-feira, 15, e, na oportunidade, esteve no Praia Clube. O objetivo da visita foi conhecer de perto o projeto, atletas e comissão técnica da equipe de natação paralímpica, que é incentivado pelo Governo de Minas Gerais.
Mateus Simões fez questão de conhecer um a um da equipe, bem como parabenizá-los pela convocação de oito atletas e dois treinadores ao Mundial, em Manchester, na Inglaterra, no fim de julho.
Em seguida, ouviu o técnico Alexandre Vieira, que contou sobre o histórico do projeto, nascido em 2010. “Éramos a 49ª melhor equipe, no total de 52, depois dos apoios que tivemos, já ganhamos nove vezes como melhor equipe do Brasil, temos o maior número de atletas da seleção brasileira e nossa expectativa é ir para os Jogos Parapan-Americanos com 15 atletas”, explicou o treinador, que também é da seleção brasileira.
Para finalizar a visita, o vice-governador fez uma chamada de áudio para o governador Romeu Zema, contando da emoção de estar no Praia Clube. “Aqui tem muita história bacana, vale a vinda do senhor na próxima vez. A turma está se preparando para as próximas Olimpíadas e Jogos Parapan-Americanos”, disse Mateus Simões.
Samuel Oliveira, atleta da natação paralímpica do Praia Clube, terminou a ligação com Romeu Zema lançando um desafio: “tem que vir conhecer o Praia, nossa história, os atletas e vir nadar com a gente”, brincou Samuka.
No fim do bate-papo, os atletas não deixaram o vice-governador Mateus Simões ir embora sem participar do grito tradicional grito de guerra.
Ainda, Mateus Simões participou de uma conversa virtual com outros atletas da natação paralímpica no núcleo do Praia Clube em Juiz de Fora e também falou com comissão técnica e atletas do halterofilismo paralímpico do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), equipe que tem parceria com o Praia.







